terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bandido Homem-Aranha invade e rouba apartamento na Barra

SALVADOR

Bandido Homem-Aranha invade e rouba apartamento na Barra

Assaltante escalou prédio e levou dois celulares, um notebook e R$ 90 em dinheiro

18/10/2016 19:40:00

Um homem escalou até o terceiro andar de um prédio, cortou a tela de proteção que dava acesso a varanda do imóvel e invadiu o local para roubar os moradores. A história, que parece coisa de filme, aconteceu na Rua Belo Horizonte, na Barra, na manhã desta terça-feira (18).

No momento do crime os moradores estavam dormindo no apartamento. As vítimas contaram aos policiais que o crime aconteceu por volta das 5h40, no edifício Minerva. Segundo a titular da 14ª Delegacia (Barra), Carmen Dolores, as vítimas procuraram a delegacia para registrar a ocorrência.

"Existem câmeras no prédio e no entorno. Solicitamos as imagens e estamos aguardando para poder identificar o suspeito. A ação foi praticada por um homem que roubou dois aparelhos de celular, um notebook e a quantia de R$ 90, que estavam no apartamento", afirmou.

O bandido escalou o prédio (azul) até o terceiro andar e cortou a tela de proteção
(Foto: Reprodução/ Google Maps)

Os moradores contaram aos investigadores que não perceberam a ação do bandido até o momento em que acordaram e encontraram a tela da varanda cortada. Ninguém ficou ferido. Policiais civis estiveram no local e fizeram a perícia no apartamento.

Procurada, a Polícia Militar informou que não atendeu a essa ocorrência. 

Homem-Aranha
A história inusitada lembrou o caso de Igor Dantas, que morreu em junho de 2015 depois de cair do 7º andar do Edifício Itajahy, na Graça. O acidente aconteceu quando ele tentava escapar de uma perseguição . Veja o vídeo da queda

Segundo os moradores ouvidos na época, o suspeito tentou invadir alguns prédios do bairro, mas foi perseguido pelos moradores e pela polícia até a Avenida Euclides da Cunha, onde fez jus a seu apelido. Primeiro, ele pulou o portão da entrada do Edifício Ouro Branco. Depois de pular o gradil lateral do prédio, Igor chegou ao Edifício Itajahy. 

“Quando eu olhei, ele estava pulando o portão aqui do prédio. Ele entrou na garagem, subiu de escada até o 10º andar, onde arrombou uma janela e entrou no apartamento de uma senhora”, contou o porteiro na época.

No sétimo andar, ele tentou se equilibrar sobre um aparelho de ar-condicionado, mas o equipamento se soltou e Igor terminou caindo. Ele era conhecido como "Homem-Aranha" pelo costume de escalar prédios para praticar assaltos e estava foragido desde 2013 da Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário