terça-feira, 18 de outubro de 2016

Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado

RESUMO DO DIA

Terça-feira
18 de outubro de 2016

Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado

OPERAÇÃO ‘FOR ALL’

A PF investiga a banda Aviões do Forró e outros 3 grupos por fraudes no IR que podem chegar a R$ 500 milhões e afirma que elas declaravam só 20% do que ganhavam. Os vocalistas da Aviões, Xand e Solange Almeida, prestaram depoimento e disseram que vão colaborar.

DINHEIRO PARA O FIES

O Congresso aprovou projeto de lei que libera R$ 702,5 milhões em crédito para o Fies, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que 1,5 milhões de contratos atrasados serão normalizados.

FUGA DE PRESOS

Helicóptero da TV Globo flagrou 2 fugitivos da Casa de Custódia de Franco da Rocha, na Grande SP, em um parque e registrou sua captura (veja no vídeo).

'RECOMEÇOU A GUERRA' ENTRE FACÇÕES

O secretário estadual de Administração Penitenciária de SP disse que a 'harmonia' entre facções criminosas de Rio e São Paulo acabou e 'recomeçou a guerra'.

GADO SUPERFATURADO

Uma executiva da Carioca Engenharia disse ter comprado gado superfaturado de uma empresa ligada ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o pedido era para que o pagamento fosse feito em dinheiro em espécie. Picciani nega as acusações.

TEMER MINIMIZA

Michel Temer disse que as denúncias de corrupção contra seus ministros e aliados são, por enquanto, 'simples alegações'. O presidente afirmou no Japão que seu governo tomará atitudes se algum dia as denúncias se 'consolidarem'.

MORTE APÓS JOGO ONLINE

A Polícia Civil de São Vicente (SP) vai investigar os jovens que teriam visto um menino de 13 anos se enforcar em frente a uma webcam. Gustavo Detter foi encontrado com vida, mas morreu no hospital. Ele teria se enforcado em um desafio relacionado a um jogo online.

CRATERA DO METRÔ DE SP

Os 14 réus no caso da cratera do Metrô de SP – acidente que matou 7 pessoas em 2007 nas obras da Linha 4-Amarela –foram inocentados pela Justiça. Segundo a juíza, funcionários do Metrô e do consórcio não tinham como evitar o acidente.

CRISE NO RIO

O Teleférico do Alemão, no Rio, está fechado por tempo indeterminado por falta de pagamento do Estado desde abril. 150 funcionários, moradores das comunidades, devem ser demitidos.

TEMPORAIS EM SC

A Defesa Civil de SC confirmou a 2ª morte causada por temporais no estado – um agricultor foi atingido por um raio – e mais de 50 mil casas seguem sem luz. Em Joaçaba, um eletricista filmou o momento em que um banheiro químico 'voa' durante a tempestade.

RECORDE DE TEMPERATURA

Setembro foi o mais quente em 136 anos, segundo a Nasa. 11 dos últimos 12 meses consecutivos bateram recordes de temperatura.

MAIS LIDAS

1

Enfermeiras que atenderam garoto morto após jogo online se emocionam

2

Polícia vai investigar jovens que viram morte de menino por webcam em SP

3

Helicóptero flagra fugitivos em mata incendiada perto de presídio em SP

 
Globo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário