domingo, 16 de outubro de 2016

Deputados cearenses vão encaminhar propostas para usina de Quixadá não fechar

Deputados cearenses vão encaminhar propostas para usina de Quixadá não fechar

Quixadá. Deputados cearenses devem elaborar um documento que servirá de apoio na proposta que deve ser apresentada para que os trabalhos da usina da Petrobras deste Município, não sejam encerrados. O apoio da bancada deve contar com o apoio do Governador do Estado, Camilo Santana.


Deputados cearenses vão se mobilizar para usina de Quixadá não fechar (Foto: José Avelino Neto)

Propostas de isenção fiscal do governo estadual como uma forma de incentivo para a continuidade da operação da usina e o estudo de parcerias que podem ser firmadas para incrementar os investimentos, devem constar no documento.

A reunião na bancada deve aconteceu na próxima terça-feira (18). As propostas serão encaminhadas ao Presidente da república, Michel Temer (PMDB). Os trabalhos da bancada devem ser liderados pelo deputado estadual, Odorico Monteiro.

Na semana passada a Petrobras comunicou oficialmente que vai dar início a um processo de descontinuação aos trabalho na usina de Quixadá. O fechamento, de acordo com a empresa, deve acontecer por etapas a partir de novembro deste ano e deve durar seis meses. A iniciativa faz parte de um novo processo de gestão estratégica da empresa.

A matéria completa sobre a articulação da bancada de deputados cearenses contra o fechamento da unidade de produção de biocombustíveis da Petrobras, em Quixadá, foi destaque no caderno de Negócio do Diário do Nordeste. Leia a matéria completa aqui >>Ceará fará isenção e pedido a Temer para manter Usina.

Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário