sábado, 8 de outubro de 2016

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

O ex-secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Hipérides Macedo, disse, nesta segunda-feira, confiar nas previsões que a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Estado (Funceme) vem fazendo sobre o inverno de 2017.

Nas primeiras avaliações divulgadas pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio, a perspectiva é de inverno. Isso, porque as águas do Oceano Pacífico não apresentam tendência de que o “El Niño”, causador de secas, vá perdurar.

Hipérides disse que hoje a Funceme conta com modelos científicos modernos e apoio de satélites internacionais e de organizações da área do Exterior, o que garante confiabilidade nas previsões. Ele diz acreditar cientificamente que virá inverno.

Sobre as águas do projeto da transposição do rio São Francisco, ele diz acreditar que chegarão à Região do Cariri, mas não ao açude Castanhão. Segundo Hipérides, o eixo que coloca água no Castanhão é o eixo do rio Salgado, que não foi feito ainda por decisão equivocada de governos passados. Para ele, é torcer mesmo por bom inverno em todo o Estado.

Com informações do Blog do Eliomar de Lima

Sobral 24 horas.

 

S25 PROVISÓRIO Polícia vai registrar roubo de veículos com apenas uma ligação. Antes, dados de automóveis subtraídos só eram inseridos no sistema da Ciops após o registro do Boletim de Ocorrência (BO).

Além das câmeras da Ciops e da PRF, a medida também integra equipamentos do Detran/CE e AMC ( FOTO: Divulgação/SSPDS ) A Secretaria da Seg...