quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Garis de Limoeiro do Norte reivindicam pagamento de salários atrasados


Garis de Limoeiro do Norte reivindicam pagamento de salários atrasados.
Na manhã de quarta-feira (05/10), a equipe de reportagem da Tv Jaguar foi procurada por trabalhadores lotados na Secretaria de Obras da prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, com o objetivo de reivindicar junto ao órgão competente, o pagamento dos vencimentos referentes aos serviços por eles prestados na limpeza da cidade.
De acordo com as informações colhidas no local, através dos próprios garis, existem trabalhadores que estão há vários meses sem receber o pagamento. 
Dentre os trabalhadores que reivindicaram os seus salários, está José Maria, segundo ele, há cerca de 04 meses não recebe os seus vencimentos e que tem se sustentado juntamente com a sua família, por que faz alguns bicos fora do expediente.
José Maria apelou para a representação da Câmara Municipal para encontrar uma solução para o problema. Ele relatou que ainda não recebeu o 13º salário referente aos anos de 2014/2015.

Maria Ilma Pereira de Sousa, que trabalha como gari há quatro anos, ressaltou que está há cinco meses sem receber pagamentos. Ela alega que está passando necessidade em casa, pois sem receber o seu salário, ela não tem como sustentar uma filha que dependente dela.
Os manifestantes reclamam ainda da falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e relataram que alguns dos trabalhadores ainda estão trabalhando por que recebem R$ 50,00 pelo dia trabalhado. Eles temem que trabalhando apenas pela diária, eles não recebam os atrasados.
A categoria está confiante que o prefeito eleito para os próximos quatro anos possam dá para eles, melhores condições de trabalho.

Fonte: Tv Jaguar

A PARTIR DE HOJE PIS: Caixa começa a pagar R$ 212,5 mi a 146 mil cearenses. A primeira etapa dos saques contemplará idosos com mais de 70 anos. O crédito será feito automaticamente.

Recurso pode ser sacado por trabalhadores com carteira assinada cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 ( FOTO: ...