segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GIRO NACIONAL

🗓10/10/2016 ⏰10:20

 ®🅰🅿🗣 *INFORMA:*

*☑GIRO NACIONAL*

*PEC DOS GASTOS PÚBLICOS*
A Câmara dos Deputados pode começar hoje a votar em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos.

O texto já passou pela comissão especial que fez a análise e, agora, precisa ser aprovado em turnos pelo plenário da Câmara antes de seguir para o Senado.

*FALA FIRME E SEM AFRONTA*
O presidente Michel Temer disse na noite de ontem, em jantar dado a cerca de 250 pessoas, entre elas aliados do governo, que não pode permitir nenhum movimento contra a aprovação da PEC do teto de gastos públicos.

Temer disse que a medida é necessária para fazer o país voltar a crescer e que, no futuro, vai poder afirmar que a equipe de governo dele 'salvou o Brasil'.

*ACORDO QUASE DESFEITO*
Em reuniões de negociação de delação premiada, o empresário Marcelo Odebrecht entrou em atrito com advogados da própria empresa e integrantes da força-tarefa da Lava Jato. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, ele alegou inocência em vários crimes atribuídos a executivos da companhia.

Ainda assim, com a possibilidade de perder o acordo da colaboração premiada, Marcelo Odebrecht acabou admitindo participação direta nos delitos.

*HOSTILIDADE E TENÇÕES NOS EUA*
A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump, adversários na corrida pela presidência dos EUA, se enfrentaram ontem em um segundo debate, marcado por troca de hostilidades e uma tensão extraordinária.

Os candidatos evitaram até apertar as mãos. Sistema de saúde, crise migratória e impostos, além de temas mais polêmicos como as frases ofensivas de Trump em relação a mulheres e o uso de e-mails de um servidor particular por Hillary enquanto era Secretária de Estado, foram assuntos comentados por eles. Pesquisa feita pela CNN aponta que Hillary venceu o debate, com 57% da preferência dos entrevistados.

*SUSPEITO DETIDO NA ALEMANHA*
A polícia alemã prendeu na madrugada de hoje um sírio suspeito de preparar um atentado, depois de encontrar um tipo de explosivo muito perigoso na casa dele, na cidade de Leipzig, na Alemanha. Jaber Albak, de 22 anos, era procurado desde sábado.

O suspeito vai ser levado ainda nesta segunda-feira para a sede da Promotoria Federal alemã, responsável pelos casos de terrorismo, onde provavelmente será indiciado e enviado para a prisão.

*NOBEL DA ECONOMIA*
O britânico Oliver Hart e o finlandês Bengt Holmström são os ganhadores do Prêmio Nobel de Economia 2016 pelas 'contribuições à teoria dos contratos'.

O anúncio foi feito na manhã de hoje a Real Academia das Ciências Sueca.

*BRASILEIRÃO ACIRRADO*
O líder Palmeiras confirmou o favoritismo e venceu o lanterna América-MG por 2 a 0 pela 29ª rodada do Brasileirão, encerrada ontem. O time paulista chegou a 60 pontos e manteve três de vantagem para o vice-líder Flamengo, que bateu o Santa Cruz por 3 a 0.

No outro jogo da rodada, o Botafogo ganhou do Figueirense por 1 a 0, chegou a 44 pontos e está a apenas um da zona de classificação para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário