quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Guimarães ataca o movimento ‘Muda PT’ e parlamentares que ameaçam deixar o partido

NACIONALPOLÍTICA

Guimarães ataca o movimento ‘Muda PT’ e parlamentares que ameaçam deixar o partido

CLEUMIO PINTO- OUT 18, 2016

São Paulo

Matéria publicada na Folha de S. Paulo na noite desta terça-feira, 18, expõe críticas do ex-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara e da bancada do PT, o deputado federal cearense José Guimarães, a parlamentares que ameaçam deixar a legenda afirmando que a ideia é uma “aventura” que ameaça a democracia.

Reconhecendo que o PT cometeu erros e que vive um de seus piores momentos, Guimarães disse à Folha que o partido deve deixar em segundo plano a tentativa de voltar ao Palácio do Planalto em 2018 para se concentrar no fortalecimento de sua bancada no Congresso.

“Quem manda no país é o Congresso”, afirmou, em linha diversa de toda a diretriz petista nas últimas décadas, que priorizou a chegada e a manutenção do poder federal.

De acordo com a publicação, as declarações de Guimarães são uma reação ao grupo que se intitula “Muda PT”, que reuniu nesta segunda cerca de 40 parlamentares, a maior parte deputados, com o intuito de antecipar mudanças no comando do PT ou precipitar uma saída em massa da legenda.

Ceará Agora

HORÓSCOPO DO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2017

SIGNOS ÁRIES 21 de março - 20 de abrilRegente: | Elemento: | Complementar: Você se articula para trabalhos que venham a ser lucrativos....