quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Guimarães ataca o movimento ‘Muda PT’ e parlamentares que ameaçam deixar o partido

NACIONALPOLÍTICA

Guimarães ataca o movimento ‘Muda PT’ e parlamentares que ameaçam deixar o partido

CLEUMIO PINTO- OUT 18, 2016

São Paulo

Matéria publicada na Folha de S. Paulo na noite desta terça-feira, 18, expõe críticas do ex-líder do governo Dilma Rousseff na Câmara e da bancada do PT, o deputado federal cearense José Guimarães, a parlamentares que ameaçam deixar a legenda afirmando que a ideia é uma “aventura” que ameaça a democracia.

Reconhecendo que o PT cometeu erros e que vive um de seus piores momentos, Guimarães disse à Folha que o partido deve deixar em segundo plano a tentativa de voltar ao Palácio do Planalto em 2018 para se concentrar no fortalecimento de sua bancada no Congresso.

“Quem manda no país é o Congresso”, afirmou, em linha diversa de toda a diretriz petista nas últimas décadas, que priorizou a chegada e a manutenção do poder federal.

De acordo com a publicação, as declarações de Guimarães são uma reação ao grupo que se intitula “Muda PT”, que reuniu nesta segunda cerca de 40 parlamentares, a maior parte deputados, com o intuito de antecipar mudanças no comando do PT ou precipitar uma saída em massa da legenda.

Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário