sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Limoeiro do Norte: Garis recorrem a vereadores para receber salários atrasados

Garis de Limoeiro recorrem aos vereadores para receber salários atrasados.

Na manhã de quinta-feira 06, uma comissão formada por cerca de 15 garis estiveram reunidos no gabinete do presidente da Câmara dos vereadores de Limoeiro do Norte, José Gladis de Lima Bandeira, com o intuito de solicitar o apoio dos demais pares constituídos do referido parlamento, a fim de que alguma ação seja posta em prática para que a gestão municipal possa fazer o repasse dos seus vencimentos que encontram-se em atraso há 05 meses.
No gabinete da presidência, os trabalhadores foram recebidos pelo próprio presidente Gladis Bandeira e pelo s vereadores, além da advogada responsável pela assessoria jurídica do parlamento limoeirense.

Os garis receberam o aval positivo de toda a bancada parlamentar, bem como da assessoria jurídica que os orientou que o caminho legal para que eles recebessem os seus direitos seria ingressar com ação trabalhista contra o município, a fim de que o Ministério Público convocasse as partes envolvidas para um possível acordo.


Os trabalhadores reivindicam os salários atrasados e o abono de 13º salário referente aos anos de 2014 e 2015, além do terço de férias, que segundo eles, o benefício também não foi repassado. Os garis temem que a prefeitura não faça o repasse dos meses em atraso, já que a atual administração está encerrando a gestão até o final do ano.

Fonte: Tv Jaguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário