terça-feira, 18 de outubro de 2016

Operação policial resulta na captura de grupo criminoso, após saidinha bancária.



TERÇA-FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2016

Operação policial resulta na captura de grupo criminoso, após saidinha bancária.


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na captura de quatro indivíduos, após uma tentativa de roubo conhecida por “saidinha bancária”. A ocorrência culminou em um policial civil baleado na perna, no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). O crime e também a ação da Polícia ocorreram, nesta segunda-feira (17), e resultou na apreensão de quatro armas de fogo. 

Na manhã de hoje, o grupo tentou abordar o funcionário de uma empresa que estava prestes a fazer um depósito bancário, em uma agência situada na Avenida Ministro Albuquerque Lima. Um policial civil aposentado, que estava próximo, percebeu a ação criminosa e tentou evitar o crime. Houve troca de tiros e um dos envolvidos que estava sem identificação foi atingido. Os outros três também foram lesionados com disparos de arma de fogo, mas foram socorridos por comparsas, que estavam dando apoio em um veículo. 

O policial civil foi atingido na perna e socorrido para uma unidade de saúde. O assaltante baleado no local também foi conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região. Após o ocorrido, policiais civis e militares passaram a diligenciar, com o objetivo de capturar os suspeitos que haviam empreendido fuga. 

Dois envolvidos baleados durante o crime foram capturados em seguida. São eles, Maicon Félix do Nascimento e Gabriel Silva Ferreira - conhecido por “Gordinho”. Eles foram conduzidos para uma unidade de saúde, onde estão sob custódia policial. Um quarto envolvido, identificado por Francisco de Assis Lima Pereira, foi conduzido à unidade policial, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. 

Durante a operação montada para prender o grupo, a Polícia ainda apreendeu quatro armas de fogo, sendo elas uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm, uma submetralhadora artesanal – com supressor – e um revólver calibre 38. Dois carros utilizados na ação criminosa também foram apreendidos. 

O procedimento foi registrado no 12º Distrito Policial, onde a Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas envolvidas no grupo. 

Fonte: SSPDS

newstimece
 às 06:00 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário