Operação simultânea apreende brinquedos no Ceará e três estados

Operação simultânea apreende brinquedos no Ceará e três estados

Dois chineses e dois cearenses foram conduzidos para prestar esclarecimentos

 · 06.10.2016 /  às 16:06

Uma ação simultânea no Ceará,São PauloRio de Janeiro eBrasília apreendeu milhares debrinquedos falsificados nesta quinta-feira (6). Em Fortaleza, foram cerca de 30 mil pacotes, de acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Quatro pessoas, sendo doischineses e dois cearenses, foram conduzidos à unidade policial para prestar esclarecimentos

De acordo com o delegado titular da DDF, Jaime Paula Pessoa Linhares, a ação simultânea ocorreu após denúncia dos  fabricantes dos brinquedos originais, em razão da aproximação do Dia das Crianças. "Fomos procurados pelos representantes das empresas, que fizeram o levantamento junto com os policiais civis. Estamos há dois dias trabalhando e resolvemos, de comum acordo, fazer a operação no mesmo dia para termos um efeito surpresa", afirmou. 

 

Quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia, sendo dois chineses e dois cearenses. Cada um é responsável por uma das quatro lojas abordadas pelas equipes. "Um deles era o distribuidor. Fizemos apreensão no depósito dele", explicou Linhares.

Segundo a Polícia, o material não possuía nota fiscal e "coloca as crianças em risco pela má qualidade do material". 

 
Os conduzidos à DDF prestaram esclarecimentos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

    

© Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE

Marido assassina esposa na cidade de Pereiro