domingo, 9 de outubro de 2016

Pesadelo! Torcida lota Castelão, Fortaleza empata e amarga mais uma eliminação na Série C

SÉRIE C

Pesadelo! Torcida lota Castelão, Fortaleza empata e amarga mais uma eliminação na Série C

Tricolor é eliminado por gol levado em casa.


Com o empate, o Leão amargará mais uma temporada na Terceirona ( Foto: Natinho Rodrigues )

21:12 · 09.10.2016 / atualizado às 22:07

A história se repetiu mais uma vez. Pela quarta vez em cinco anos, o Leão perdeu o acesso à Série Bjogando em casa na fase mata-mata da competição. Neste domingo, com a Arena Castelãolotada, o Fortaleza esbarra nas defesas do goleiro Elias, doJuventude,  empata em 1 a 1, e amargará mais uma temporada na Terceirona. 

A partida começou com o Juventude comandando as ações. Mesmo com a Arena Castelão lotada, a equipe gaúcha procurou marcar a saída de bola do Fortaleza, fazendo com que a defesa tricolor tentasse ligação direta com o ataque. 

A primeira jogada com perigo do Tricolor aconteceu apenas aos 19 minutos, em contra-ataque. Rodrigo Andrade tocou para Anselmo, que chutou no canto de Elias que se esticou todo para evitar o gol.

Com o passar do tempo a defesa do Fortaleza se mostrava nervosa. No minuto 32, primeira grande chance do Juventude. Após tabela com Roberson, Felipe Lima chutou cruzado para fora. Hugo, estava sozinho dentro da pequena área e reclamou que não recebeu a bola. Quatro minutos depois, mais uma chance do Juventude. Hugo tabelou com Felipe Lima e chutou cruzado, mas Berna tirou com a ponta dos dedos.  

Fortaleza voltou a chegar com perigo apenas aos 40 minutos, em chance que Anselmo chegou atrasado no cruzamento de Daniel Sobralense.

Aos 44 minutos, após balão, Corrêa desviou para trás. A bola sobrou para Roberson que, invadiu a área e chutou para fora.

Continua o Pesadelo

Logo no início do segundo tempo, o pesadelo começou.  Aos dois minutos, mal posicionamento da zaga tricolor. Após cruzamento da esquerda de Pará, Hugo subiu livre e cabeceou sem chances de defesa para Ricardo Berna, abrindo o placar no Castelão. 

No minuto 12, Wallacer recebe em frente à área, dominpu e chutou no canto esquerdo de goleiro. Ricardo Berna se esticou todo para evitar o segundo gol. 

Leandro Lima, aos 19, faz fila e só é parado com falta em frente à área. Pio solta uma bomba e a bola passa por baixo de Elias, deixando  tudo igual no Castelão. 

Seis minutos depois, quase a virada do Leão. Após cruzamento da esquerda, Anselmo cabeceou forte e Elias espalmou evitando o segundo gol do Tricolor. 

O Juventude teve a chance de matar o jogo no minuto 33.Roberson recebeu a bola, deixou a defesa para trás e tentou encobrir Berna, mas chutou para fora. A resposta do Fortaleza foi logo em seguida. Pio, em cobrança de falta, chutou forte, mas Elias espalmou, salvando a equipe gaúcha. 

Nos 40 minutos, Pio bate escanteio de trivela na cabeça de Leandro Lima, que mandou para fora.  O time tentou até o último minuto, mas a bola não entrava. Aos 48, após confusão na área, Elias tira de tapa e evita o gol da classificação tricolor. 

O empate permaneceu e o Juventude está de volta à Série B. O time se junta ao Boa Esporte, ABC e Guarani. Antes, segue a disputa pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. Nas semifinais, enfrenta o Boa Esporte, em confrontos ainda sem data marcada. Já o Fortaleza, amargará mais um ano na Terceirona. 

© Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário