domingo, 9 de outubro de 2016

PM prende idoso em Dep. Irapuan Pinheiro e peregrina mais de 600 km, na região Central


PM prende idoso em Dep. Irapuan Pinheiro e peregrina mais de 600 km, na região Central

É fundamental destacar que a culpa não foi dos policiais militares, mas a burocracia implantada na segurança pública.

Uma ocorrência no município de Deputado Irapuan Pinheiro, na região Central do Ceará, tornou-se um grande problema para os policiais militares, após prender o autor. 

Raimundo Batista de Lima, 71 anos, esfaqueou a sua esposa na última quinta-feira, 06, a mulher foi atendida com uma profunda lesão no pescoço. O caso foi no Sitio Santana, no Distrito de Baixo. 

Uma composição da Polícia Militar prendeu o acusado, dentro de sua residência. A partir deste momento, uma peregrinação foi iniciada por municípios da região. 

O acusado foi levado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, distante 170 km, pois no período da noite o flagrante só é realizado nesta delegacia plantonista. 

Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, após a confecção do flagrante e do exame de corpo e delito, em Quixeramobim, os policiais foram orientados a entregar o preso na Cadeia de Pedra Branca, ou seja, tiveram que percorrer mais 130 Km. 

Não obstante, o agente prisional de plantão de Pedra Branca se recusou a receber o acusado, gerando um grande embaraço para o bom andamento do serviço. 

Os policiais tiveram que ir a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, percorrendo mais 50 km. Lá, a composição ficou toda a sexta-feira, 07, sem saber onde entregaria o flagranteado, só por volta das 18h foram orientados a entregar o aposentado na Delegacia de Quixadá, percorrendo mais 115 km. 

Para agravar a situação, a viatura de Deputado Irapuan Pinheiro quebrou, sendo necessário a viatura de Milhã, que se deslocou até Senador Pompeu, distante 29 km, para seguir a Quixadá. 

Em Quixadá, o preso foi recebido durante a noite desta sexta-feira, 07, mas os policiais tiveram que percorrer ainda 132 KM, para retornar a Milhã. 

O caso, deverá ser investigado pela Corregedoria Disciplinar da Secretaria de Segurança Pública.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Destacamento da PM de Dep. Irapuan Pinheiro
Rua Vereador Francisco Assis Pinheiro, 71 – Centro
Fone: (88) 3569.1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário