domingo, 9 de outubro de 2016

PM prende idoso em Dep. Irapuan Pinheiro e peregrina mais de 600 km, na região Central


PM prende idoso em Dep. Irapuan Pinheiro e peregrina mais de 600 km, na região Central

É fundamental destacar que a culpa não foi dos policiais militares, mas a burocracia implantada na segurança pública.

Uma ocorrência no município de Deputado Irapuan Pinheiro, na região Central do Ceará, tornou-se um grande problema para os policiais militares, após prender o autor. 

Raimundo Batista de Lima, 71 anos, esfaqueou a sua esposa na última quinta-feira, 06, a mulher foi atendida com uma profunda lesão no pescoço. O caso foi no Sitio Santana, no Distrito de Baixo. 

Uma composição da Polícia Militar prendeu o acusado, dentro de sua residência. A partir deste momento, uma peregrinação foi iniciada por municípios da região. 

O acusado foi levado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, distante 170 km, pois no período da noite o flagrante só é realizado nesta delegacia plantonista. 

Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, após a confecção do flagrante e do exame de corpo e delito, em Quixeramobim, os policiais foram orientados a entregar o preso na Cadeia de Pedra Branca, ou seja, tiveram que percorrer mais 130 Km. 

Não obstante, o agente prisional de plantão de Pedra Branca se recusou a receber o acusado, gerando um grande embaraço para o bom andamento do serviço. 

Os policiais tiveram que ir a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu, percorrendo mais 50 km. Lá, a composição ficou toda a sexta-feira, 07, sem saber onde entregaria o flagranteado, só por volta das 18h foram orientados a entregar o aposentado na Delegacia de Quixadá, percorrendo mais 115 km. 

Para agravar a situação, a viatura de Deputado Irapuan Pinheiro quebrou, sendo necessário a viatura de Milhã, que se deslocou até Senador Pompeu, distante 29 km, para seguir a Quixadá. 

Em Quixadá, o preso foi recebido durante a noite desta sexta-feira, 07, mas os policiais tiveram que percorrer ainda 132 KM, para retornar a Milhã. 

O caso, deverá ser investigado pela Corregedoria Disciplinar da Secretaria de Segurança Pública.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Destacamento da PM de Dep. Irapuan Pinheiro
Rua Vereador Francisco Assis Pinheiro, 71 – Centro
Fone: (88) 3569.1999

UNILAB Suspeito de atirar em estudante deve se entregar nas próximas horas, afirma Polícia. Homens do Batalhão de Baturité estão de campana em Alto Santo Antônio, em Redenção, onde fica a suposta residência do acusado.

por Redação Diário do Nordeste Karliano e a estudante Thaislane Marcelino de Oliveira tiveram um namoro conturbado entre um e dois anos - ...