terça-feira, 18 de outubro de 2016

Suzane retorna ao presídio após saída temporária de Dia das Crianças

Suzane retorna ao presídio após saída temporária de Dia das Crianças

Suzane von Richthofen retornou ao presídio
(Foto: Sebastião Moreira/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, retornou à Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé  (SP), na tarde desta segunda-feira (17) após a saída temporária de Dia das Crianças.

Ela deixou a unidade pela quarta vez na última terça-feira (11) beneficiada pela ‘saidinha’. Ela e outras 40 presas do regime semiaberto que receberam o benefício na unidade deveriam voltar até às 16h desta segunda-feira (17) – Suzane retornou após às 15h. Se não retornassem seriam consideradas foragidas e perderiam o direito às saída temporária.

Suzane passou ao regime semiaberto em 2015  e desde então já teve direito a quatro saídas temporárias. A primeira foi em março, naPáscoa, seguida de Dia das Mães e Dia dos Pais. A próxima saída temporária concedida é no Natal e Ano Novo.

Sigilo
Justiça decretou sigilo ao processo de execução de pena de Suzane von Richthofen. A decisão atende um pedido feito pela detenta, por meio da Defensoria Pública.

O pedido partiu da presa e teve como argumento a considerada excessiva publicidade dada à vida dela pelos meios de comunicação e consequente transtornos causados pela situação. Na prática, a partir de agora, os órgãos envolvidos na execução da pena poderão se manifestar apenas em juízo sobre a presa.

O pedido foi feito depois do episódio em que Suzane deu falso endereço na saída temporária de Dia das Mães e foi flagrada por uma equipe de reportagem do Fantástico..

Do G1

    /

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o seu bar preferido em Limoeiro do Norte?

Qual o seu bar preferido? O município de Limoeiro do Norte hoje conta com bares que são um verdadeiro ponto de encontro da galera.  ...