Trio preso comprando votos em Barbalha responderá por formação de quadrilha

Trio preso comprando votos em Barbalha responderá por formação de quadrilha

A Polícia Federal flagrou e encaminhou à justiça o trio preso nessa sexta-feira (30), com esquema de compra de votos, em Barbalha. O grupo estava em uma casa com a quantia de R$ 46.750,00 em vários envelopes nominados, além de material de campanha do candidato a prefeito de Barbalha, Fernando Santana (PT). De acordo com a PF, a ordem era para que o dinheiro fosse distribuído até a noite do mesmo dia para cooptar os votos dos eleitores.

Entre o material apreendido havia cartazes, bandeiras, santinho, bottom e adesivos do candidato. Durante uma coletiva, o delegado de Polícia Federal responsável pela área eleitoral na região, Marcio Borges, explicou que a prisão ocorreu a partir de uma denúncia de alguns eleitores que haviam sido assediados a ter seus votos vendidos por pessoas que estariam ligados ao candidato Fernando Santana.

Foi feita uma investigação e a polícia conseguiu efetuar a prisão dessa célula onde estava, entre os presos, a assessora da primeira dama do Estado (Onélia Leite) Ana Quitéria. Também foram presos mais dois homens: um coordenador e um motorista, ligados a campanha do candidato barbalhense. Durante as oitivas que durou toda a tarde e noite os envolvidos permaneceram em silêncio.

Trio preso comprando votos responderá por formação de quadrilha (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

A PF não revelou o nome dos envolvidos que responderão por cooptação ilícita do sufrágio e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados ainda na noite dessa sexta-feira para as cadeias publicas em Juazeiro e Barbalha. Agora eles ficam a disposição da justiça. Os advogados dos envolvidos não quiseram se pronunciar.

O candidato Fernando Santana não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Material apreendido pela Polícia Federal (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Fonte site miséria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMADO MORTE POT GRIPE H1N1.

Funceme fala em bom inverno no Ceará em 2017

PESSOA DESAPARECIDA EM LIMOEIRO DO NORTE