quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Veja depoimento de mulher que presenciou explosão de Note 7 em avião; Smartphone tinha sido trocado

Veja depoimento de mulher que presenciou explosão de Note 7 em avião; Smartphone tinha sido trocado

Caso aconteceu nos Estados Unidos, minutos antes da aeronave subir nesta quarta-feira (5)

    

16:27 · 05.10.2016 / atualizado às 16:37

Galaxy Note 7 de homem explode antes de avião decolar nos Estados Unidos ( Foto: Reprodução/The Verge )

Passageiros tiveram que sair da aeronave por causa do incêndio ( Foto: Reprodução/ USA Today )

A americana Anna Whites passou por um susto ao presenciar a explosão de um Galaxy Note 7, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (5). Ela relatou o episódio em entrevista ao Diário do Nordeste

> Identifique o Note 7 explosivo

> Galaxy Note voltará a ser vendido nos EUA antes do tempo previsto pela Samsung

> Samsung apresenta uma série de prejuízos por cauxa do Galaxy Note 7

O caso aconteceu no aeroporto deLouisville, cidade do estado americano de Kentucky, dentro de uma avião da companhiaSouthwest Airlines, por volta de 9h40 da manhã no horário americano.

Anna contou que o avião ainda não tinha decolado quando um homem, chamado Brian Green, sentado duas fileiras na sua frente, ligou seu Note 7 e, de repente, começou a sair fumaça do aparelho. A pessoa rapidamente jogou o smartphone o mais longe que podia. 

Ao perceber a situação, ainda de acordo com a americana, o piloto anunciou que havia um incêndio e pediu para os passegeiros deixarem suas malas e saírem rapidamente da aeronave. Apesar da tensão, os passageiros se mantiveram calmos durante toda a confusão.  

Ela disse que a cabine logo se encheu de fumaça e o telefone continuou queimando no chão. Umbombeiro do aeroporto e um investigador entraram na aeronave para ver se ainda era possível que ela decolasse. Quando viram que o avião precisaria de reparos, os passageiros foram realocados em voos durante o dia.

Segundo Anna, o dono do Note 7 relatou que o aparelho já tinha passado por um recall.

Homem confirmou troca

Alguns sites americanos repercutiram a notícia nesta quarta, como o Phone Area e USA Today. OThe Verge conversou com Brian, que confirmou que tinha trocado o smartphone por um novo no dia 21 de setembro na loja da operadora AT&T. 

Entenda

Explosões superaquecimentosprovocados pelo Galaxy Note 7 causaram acidentes relatados por vários usuários do celular. Por causa do problema, o smartphone ainda não é comercializado no Brasil. 

Nota

A Samsung divulgou uma nota para que os usuários do Note 7 troquem o smartphone o mais rápido possível. "Nossa maior prioridade é a segurança de nossos clientes e insistimos fortemente para que os usuários do Galaxy Note 7 participem de imediato do programa de substituição", informa o comunicado.

    

© Diário do Nordeste

MULHER É ASSASSINADA COM TIRO NA CABEÇA NA ZONA RURAL DE TIANGUÁ

Um crime de feminicidio ocorreu na tarde desta segunda (18), na localidade conhecida como “Sitio Laranjeiras”, na zona rural de Tianguá....