quarta-feira, 29 de março de 2017

EM BARREIRA-CE Líder religioso é preso com armas e munições em município da AIS 13. Ao ser questionado se possuía armas em casa, o pastor Francisco das Chagas inicialmente negou que guardava qualquer equipamento bélico.



A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou a prisão de um líder religioso que guardava armas e munições dentro da propriedade dele no município de Barreira, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Francisco das Chagas de Oliveira (46), que é natural de Canindé, foi preso em flagrante, na noite dessa terça-feira (28).

Ao ser questionado se possuía armas em casa, o pastor Francisco das Chagas inicialmente negou que guardava qualquer equipamento bélico. O imóvel do religioso, localizado no Centro, e em uma oficina de motocicletas localizada no bairro Jardim Jatobá foram alvos dos mandados de busca e apreensão da equipe policial. Na oficina, foram encontrados um rifle calibre 44 e uma espingarda calibre 28, além de diversas munições de ambos os calibres.

De acordo com as investigações, o religioso costumava efetuar disparos de arma de fogo na vizinhança. Em depoimento, o pastor revelou que usava o material para caçar animais e utilizava a oficina para guardar as armas. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado em flagrante nos crimes de posse irregular e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele não possuía antecedentes criminais.

Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017. 4.004 Atualizado em 20/10/2017. Ceará pode fechar o ano com 5 mil assassinatos, um recorde da violência em sua história

SIRENE ABERTA Fernando Ribeiro Coincidência ou não? No mesmo dia em que o Estado incorpora mais 1.350 novos soldados aos quadros da Políc...