sexta-feira, 31 de março de 2017

LIMOEIRO DO NORTE Polícia Civil captura adolescentes envolvidos com o tráfico na AIS 10.


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) interrompeu a trajetória delituosa de dois adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas na cidade de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado. Com 16 anos, os suspeitos são apontados como uns dos principais responsáveis pela venda de entorpecentes em alguns bairros do município. Mas, nesta quinta-feira (30), a atividade ilícita foi frustrada pelos policiais da Delegacia Municipal local, que os capturaram em cumprimento a mandados de busca e apreensão. 

Os menores, juntos, somam seis passagens pela Polícia. Um deles responde a quatro atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas e o outro a dois procedimentos também por tráfico. Eles foram capturados respectivamente em cumprimento a mandados de busca e apreensão com base na Lei 11.343, sobre a comercialização de entorpecentes, e no artigo 157 do Código Penal – roubo (um deles nos dois artigos e o outro apenas no primeiro).  

Os suspeitos foram localizados em uma casa abandonada, usada como apoio nas práticas delituosas, situado na localidade de Sítio Ilha. O imóvel é cercado por um matagal e pelo Rio Quixeré – caminhos utilizados por eles como rota de fuga em abordagens policiais. Mas, os planos de escape não funcionaram nesta quinta. A ofensiva montada pelos policiais civis da delegacia de Limoeiro do Norte contou com a atuação dos agentes de segurança na zona fluvial e no matagal, onde os dois adolescentes foram rendidos. 

Na fuga, eles deixaram cair cerca de 50 pedras de crack, 18 trouxinhas de maconha e 15 papelotes de cocaína. Os dois foram encaminhados para a unidade policial e ainda autuados em flagrante em atos infracionais análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Com a dupla, a Polícia também encontrou a quantia de R$ 48 e dois celulares. 

Em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos contra eles, os menores deverão permanecer três anos internados. Para isso, na manhã desta sexta-feira (31), eles foram transferidos para Fortaleza. Em depoimento, os dois confessam a prática da venda de ilícitos – que era feita a mando de traficantes atuantes na área. De acordo com o delegado Bruno Varela, titular da delegacia de Limoeiro do Norte e responsável pelas investigações sobre os apreendidos, os trabalhos policiais prosseguem, visando a captura dos fornecedores das substâncias. 

Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

Turmas JBV tem início nesta quarta-feira(23)

JBV - Jovem Brigadista de Valor Alunos das escolas públicas foram convidados a participar do JBV que se iniciará nesta quarta-feira, ...