sexta-feira, 31 de março de 2017

PREVISÃO Ceará chuvas de até 60 milímetros nesta sexta-feira, diz Funceme. Volume de chuvas em março no Ceará foi acima da média histórica. Primeiros dias de abril devem ser chuvosos, prevê Funceme.

Do G1 CE


Fortaleza chuvosa e nublada vista do Morro Santa Terezinha, no Mucuripe
(Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)

Choveu em 122 dos 184 (66%) dos municípios cearenses nesta sexta-feira (31), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações ocorreram nas cidades de Granja (61 milímetros), São Gonçalo do Amarante (56) e Sobral (47).

Com o mês de março praticamente concluído, o Ceará cumula 209 milímetros de chuva no período, acima da média história, de 203 milímetros. Em fevereiro, as chuvas também havia ficado 30% acima da média, mas em janeiro, ficou 32% abaixo do esperado. 

Conforme a previsão da Funceme, abril deve começar com chuvas em todo o estado. A previsão do tempo é de tempo nublado e precipitações em todas as regiões do Ceará para este sábado e domingo (1º e 2).

As chuvas são causadas por uma zona de convergência intertropical (ZNI) que atua no Nordeste brasileiros. Nos últimos dias, as chuvas foram mais comuns na faixa litorânea e região norte, onde a atuação da zona de convergência é mais intensa.

 

Globo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIO DE JANEIRO Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia. Artista deve R$ 196 mil de pensão alimentícia a filho, segundo a polícia. Ao G1, Dado disse que valor pedido é de acordo com um contrato trabalho que não existe mais.

Por Patricia Teixeira, G1 Rio Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia O ator Dado Dolabella foi preso no início da tarde...