sexta-feira, 31 de março de 2017

PREVISÃO Ceará chuvas de até 60 milímetros nesta sexta-feira, diz Funceme. Volume de chuvas em março no Ceará foi acima da média histórica. Primeiros dias de abril devem ser chuvosos, prevê Funceme.

Do G1 CE


Fortaleza chuvosa e nublada vista do Morro Santa Terezinha, no Mucuripe
(Foto: Wânyffer Monteiro/TV Verdes Mares)

Choveu em 122 dos 184 (66%) dos municípios cearenses nesta sexta-feira (31), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações ocorreram nas cidades de Granja (61 milímetros), São Gonçalo do Amarante (56) e Sobral (47).

Com o mês de março praticamente concluído, o Ceará cumula 209 milímetros de chuva no período, acima da média história, de 203 milímetros. Em fevereiro, as chuvas também havia ficado 30% acima da média, mas em janeiro, ficou 32% abaixo do esperado. 

Conforme a previsão da Funceme, abril deve começar com chuvas em todo o estado. A previsão do tempo é de tempo nublado e precipitações em todas as regiões do Ceará para este sábado e domingo (1º e 2).

As chuvas são causadas por uma zona de convergência intertropical (ZNI) que atua no Nordeste brasileiros. Nos últimos dias, as chuvas foram mais comuns na faixa litorânea e região norte, onde a atuação da zona de convergência é mais intensa.

 

Globo Comunicação e Participações S.A.

MULHER É ASSASSINADA COM TIRO NA CABEÇA NA ZONA RURAL DE TIANGUÁ

Um crime de feminicidio ocorreu na tarde desta segunda (18), na localidade conhecida como “Sitio Laranjeiras”, na zona rural de Tianguá....