quarta-feira, 29 de março de 2017

VALE DO JAGUARIBE Polícia captura três pessoas e apreende drogas, armas e farto material ilícito na AIS 10.



A Polícia Militar do Ceará prendeu um casal e apreendeu uma adolescente de 17 anos em uma residência, localizada no município de São João do Jaguaribe, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Dentro do imóvel, havia armas, munições, drogas e farto material de procedência ilícita, incluindo roupas com etiquetas, fraldas descartáveis, produtos alimentícios e de higiene. Três motocicletas também foram apreendidas durante ação policial. As capturas aconteceram na manhã dessa terça-feira (28).

Por volta das 6 horas, policiais militares do destacamento de Limoeiro do Norte realizavam patrulhamento pela Estrada da Caatinga, na entrada para a localidade de Várzea Alegre, em São João do Jaguaribe, quando avistaram três pessoas na área externa do imóvel em atitude suspeita. Com a chegada dos agentes, os suspeitos correram para o interior da casa e se renderam. Ao entrarem na residência foram encontradas diversas mercadorias sem nota fiscal, como peças de roupas, produtos de higiene e de limpeza, chicletes, bonés e fraldas descartáveis. Os policiais apreenderam trouxinhas de maconha e 12 pacotes com cocaína, além de duas balanças de precisão, embalagens plásticas, duas balaclavas e uma quantia em dinheiro.


De acordo com as investigações, a casa serviria como ponto de encontro de pessoas envolvidas em um grupo criminoso que atua na região do Vale do Jaguaribe. Dois revólveres calibre 38, um espingarda calibre 12 e 56 munições dos calibres 38 e 12 foram apreendidos e levados para a delegacia de Russas, bem como, 15 celulares, sete capacetes e três motocicletas, sendo duas com chassis raspados. Em seguida, as armas e os celulares serão submetidos a exames periciais no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para verificar se o armamento apreendido foi utilizado em crimes de homicídio na região.

A ação policial realizou a captura de três suspeitos no local: Jéssica Chaves Silva (20), que não possuía antecedente criminal, foi autuada pelos crimes de receptação, associação criminosa, corrupção de menor, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e associação para o tráfico; José Wellington Justino Souza (22), que responde por receptação, foi autuado por receptação, associação criminosa, corrupção de menor, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; e uma adolescente de 17 anos, sem antecedentes, foi autuada nos atos inflacionais por receptação, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil continua investigando a participação de outros suspeitos em ações criminosas na região do Vale do Jaguaribe.



Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ataque em Alto Santo: quadrilha invade banco com um caminhão e foge sem levar o dinheiro

O Duster usado na fuga pelos criminosos foi encontrado incendiado na CE-138, zona rural Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madr...