terça-feira, 4 de abril de 2017

ADVOGADO MORTO Polícia Civil busca os executores. Os criminosos que mataram o advogado e economista Paulo Sérgio Jucá Alves Garcia, 53, continuam foragidos.

Os criminosos que mataram o advogado e economista Paulo Sérgio Jucá Alves Garcia, 53, continuam foragidos. O assassinato aconteceu durante uma tentativa de assalto, nas Lojas Americanas da Avenida Dom Luís, no bairro Aldeota, em Fortaleza, na manhã do último sábado (1º), e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com o diretor da Especializada, delegado Leonardo Barreto, dois homens avistaram Paulo Sérgio sacando dinheiro em uma agência da Caixa Econômica e o seguiram, após ele cruzar a avenida e entrar na loja de departamento. No estabelecimento, o advogado pegou um telefone celular para realizar uma ligação, o que fez os bandidos desconfiarem que ele estivesse ligando para a Polícia, e tentaram tomar o aparelho.

Paulo Sérgio não permitiu que o assaltante pegasse o celular e entrou em luta corporal com o criminoso. Foram disparados dois tiros contra o advogado, no ombro e nas costas, e ele morreu no local. Segundo informações da Polícia, a dupla fugiu em uma moto, de cor amarela, sem levar pertences da vítima.

Um homem foi detido pela Polícia, no último domingo (2), por suspeita de participar do assassinato do advogado e levado à sede da DHPP. Segundo o delegado Leonardo Barreto, uma testemunha do crime foi chamada para realizar o reconhecimento facial, mas não identificou o homem detido como sendo um dos dois criminosos.

Ele realizou exame residuográfico, na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), para verificar a existência de chumbo em suas mãos, e em seguida, foi liberado.

Família

O irmão da vítima, Antônio Jorge Jucá, contou que Paulo Sérgio era solteiro, não tinha filhos e, além de trabalhar como advogado, realizava projetos sociais para angariar recursos e capacitar comunidades de Fortaleza. "Vivia em função da família e das pessoas carentes", ressaltou.

Antônio Jorge lamentou a insegurança em Fortaleza. Entretanto, disse acreditar que o caso não entrará para os dados de homicídios não solucionados.

Diariodonordeste

VAGAS ​Oportunidade de Emprego​ ​(Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas)​ 24/10/2017 3ª Feira

VAGAS ​ Oportunidade de Emprego ​ ​ (Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas) ​ 24/10/2017   3ª Feira   📅