segunda-feira, 10 de abril de 2017

APORTE HÍDRICO Açude Itapebussu, em Maranguape, é o 8º reservatório em plena capacidade máxima. O açude Itapebussu, na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, atingiu seu volume máximo neste domingo (9) e é o 8º reservatório sangrando.

O açude Itapebussu, na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, atingiu seu volume máximo neste domingo (9) e é o 8º reservatório sangrando. A região, inclusive, tem três açudes com 100% da capacidade.

O reservatório, que possui capacidade de 6,30 hm³, não atingia o volume máximo desde agosto de 2011. Até a última sexta-feira (7), os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentavam volume de 2,16 bilhões m³, o que representa apenas 11,58% do total do Estado.

No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 1.037 milhões m³. No total 55 açudes registraram aporte. Já, na última semana, os açudes os maiores aportes foram nos reservatórios: Angicos, Itaúna, São Pedro de Timbaúba, Araras e Ayres de Sousa.

Os açudes que estão sangrando atualmente são: Acaraú Mirim, da bacia do Acaraú, Caldeirões, da bacia do Alto Jaguaribe, Cahuipe, das bacias Metropolitanas, Itaúna, da bacia do Coreaú, Valério, da bacia do Alto Jaguaribe, Maranguapinho, das bacias Metropolitanas, e São Pedro Timbaúba, da bacia do Litoral.

 

diariodonordeste

INTERRUPÇÃO Dnit desliga fotossensores nas BRs do Ceará. O desligamento se deu em virtude do processo de novas licitações para contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais

Sacos plásticos foram colocados nos equipamentos e até em algumas placas que indicam velocidade ( Foto: VC Repórter ) Dnit informa que ...