sexta-feira, 21 de abril de 2017

ATAQUE Caminhão da Enel é incendiado em Pajuçara. Um caminhão da empresa Enel Distribuição Ceará foi incendiado na manhã desta sexta-feira, 21, em Pajuçara, distrito de Maracanaú.

Ação ocorreu por volta das 9 horas (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)



Atualizada às 15h04

Um caminhão da empresa Enel Distribuição Ceará foi incendiado na manhã desta sexta-feira, 21, em Pajuçara, distrito de Maracanaú. Conforme o delegado plantonista da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Vagner Jorge, que atendeu a ocorrência, a equipe da companhia elétrica estava em visita de rotina, por volta das 9 horas, quando foram abordados por dois indivíduos armados.

 

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Um funcionário da empresa, que pediu para não ser identificado, conta que haviam três pessoas na cabine do caminhão e duas no equipamento de apoio quando os suspeitos chegaram. Ainda de acordo com ele, os homens avisaram para eles saírem do caminhão. Em seguida, jogaram líquido e atearam fogo. 

 

A ocorrência foi na rua Bárbara de Alencar, esquina com a rua Doutor Oswaldo Rizzato. Mais na frente, há uma pichação da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). A maioria dos ataques, desde a última quarta-feira, 19, está sendo aribuída ao grupo. Por meio de nota, a Enel informou que os funcionários que estavam no caminhão não sofreram nenhum tipo de ferimento e declarou repúdio a qualquer ato de violência.

 

Temendo mais ataques, equipes da companhia que também estiveram no local retiraram a identificação dos carros. 

 

Entre ônibus e carros de órgãos públicos, este é o 29º veículo incendiado desde a última quarta-feira, 19, em Fortaleza e Região Metropolitana. 

Redação O POVO Online

Com infomações da repórter Eduarda Talicy

Grupo de Comunicação O POVO

EXCLUSIVO: Preso em Fortaleza traficante chefe do Comando Vermelho em Santa Catarina

Leandro Madalena Schlosser, 27 ano, foi capturado ao chegar em seu apartamento, no Cambeba   Uma operação conjunta do Batalhão de P...