quinta-feira, 13 de abril de 2017

ATAQUE Estados Unidos lançam a maior bomba não nuclear do mundo no Afeganistão. Conhecida como "mãe de todas as bombas", a GBU-43, também chamada de Massive Ordinance Air Blast (MAOB), foi lançada sobre um complexo de túneis do grupo terrorista Estado Islâmico.


Segundo o porta-voz do Pentágono, Adam Stump, a MOAB foi lançada às 19h locais (15h30 em Portugal continental) por um avião MC-130
( Foto: Força Aérea dos Estados Unidos )

 Estadão Conteúdo

Os Estados Unidos lançaram a maior bomba não nuclear do mundo no leste do Afeganistão nesta quinta-feira (13). Segundo a rede de TV americana Fox News, o movimento vem após a morte de um membro das forças especiais americanas, que lutava contra o grupo terrorista Estado Islâmico em território afegão.

A bomba dos EUA foi lançada sobre um complexo de túneis do Estado Islâmico na província afegã de Nangarhar, fronteira com o Paquistão. Trata-se da bomba GBU-43, com mais de dez toneladas, também chamada de Massive Ordinance Air Blast (MAOB), conhecida como "mãe de todas as bombas". Seu primeiro teste foi em 2003, mas ela ainda não havia sido usada antes desta quinta-feira.

Segundo o porta-voz do Pentágono, Adam Stump, a bomba foi lançada às 19h locais (15h30 em Portugal continental) por um avião MC-130, operado pelo Comando de Forças Especiais da Força Aérea.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

OPERAÇÃO SARATOGA Investigado pelo MPCE criou 'filial' do PCC em Caucaia. A principal atividade da organização criminosa era o tráfico de drogas, mas também praticava roubos e homicídios

O delegado Enéas Barreira foi preso, na deflagração da Operação "Saratoga", na manhã da última quinta-feira (14), e levado para ...