domingo, 2 de abril de 2017

AUTISMO Caminhada nas Ruas de Limoeiro marcou o dia mundial de conscientização sobre autismo. Nesse sábado dia 1º de abril, em Limoeiro do Norte foi realizada uma caminhada em alusão ao dia mundial da conscientização sobre autismo que é comemorado no dia 2 de abril.

Nesse sábado dia 1º de abril, em Limoeiro do Norte foi realizada uma caminhada em alusão ao dia mundial da conscientização sobre autismo que é comemorado no dia 2 de abril.

Elizabeth Galdino,

coordenadora do núcleo de educação inclusiva da Secretaria de Educação do município de Limoeiro do Norte, fala sobre esse dia, “continuem com esse trabalho dentro das escolas, dentro das instituições de um modo geral e os pais de autistas são pessoas que estão na luta, é um exemplo que nós devemos seguir seja com qualquer outra deficiência, seja físico, seja síndrome de down, todos tem que entrar na luta e atrás dos seus direitos e dos seus filhos”.

A caminhada iniciou na Praça do Banco do Nordeste e seguiu pelas principais ruas da cidade até seu final na Praça da Matriz. A ação foi mobilizada para que a sociedade de Limoeiro do Norte tome conhecimento do autismo e também como forma de conscientização da defesa dos direitos das pessoas portadoras do autismo.


“Muitas vezes a sociedade não sabe que os autistas existem, na verdade nosso objetivo é esse, que realmente a sociedade limoeirense conheça os autistas e suas famílias e que não apenas isso, esse dia também seja marcado para um novo recomeço que as autoridades sejam contribuintes nesse processo de respeito aos direitos. Nós estamos dizendo não ao preconceito, não a discriminação porque é isso que acontece, é isso que as famílias enfrentam diariamente. Embora, muitas vezes as pessoas não tenham informação sobre isso e também é justamente nesse ponto que nós queremos tocar, é informar a sociedade,” diz Janete Paula, mãe de uma criança portadora de autismo e participante da realização do evento. 

O evento foi idealizado pela Associação dos Pais de Autistas em parceria com a secretaria de educação do município e contou com a participação de educadores, vários pais de autistas, a primeira dama entre outras pessoas.

Fonte: TV Jaguar/ Jana Soaers

MULHER É ASSASSINADA COM TIRO NA CABEÇA NA ZONA RURAL DE TIANGUÁ

Um crime de feminicidio ocorreu na tarde desta segunda (18), na localidade conhecida como “Sitio Laranjeiras”, na zona rural de Tianguá....