segunda-feira, 17 de abril de 2017

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 17/04/2017 - PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MORADA NOVA​

☑BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 17/04/2017 - PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MORADA NOVA
Por volta das 16h10,  a equipe raio 01 (Russas), fazendo patrulhamento péla zona rural de Morada Nova, se deparou com um veículo fiat pálio de cor prata, placa, AKW-5803, que era conduzido por Cícero Francisco Cavalcante, e que ao ser realizado a busca no interior do veículo, foi encontrado um cartucho de espingarda cal 16, deflagrada, ao ser indagado da existência de possível arma de fogo, o acusado falou que tanto o veículo com suposta arma, seria de propriedade de sua irmã, Maria Elisabete Cavalcante, e falou que o material se encontraria na fazenda Barro vermelho,. A composição se deslocou a referida fazenda com o apoio  da equipe raio 02(Russas), e ao ser realizado buscas no interior da fazenda , foi encontrado 04 armas de fogo, sendo um revolver Rossi cal 38, oxidado, capacidade 5 tiros,, 10 munições, 4 intactas e 6 deflagradas, uma espingarda cal 32, marca Boito, oxidada, nº151425, capacidade de um disparo, com 18 cartuchos intactos e 5 deflagrados, uma espingarda cal 28, marca Boito, oxidada, sem numeração, capacidade para um disparo, com 11 cartuchos intactos, uma espingarda tipo socadeira, sem marca, fabricação artesanal, capacidade pata um disparo, sem numeração. De posse do material os acusados foram conduzidos a DPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

☑ROUBO DE VEICULO EM PALHANO
Por volta das 01h00, compareceu neste destacamento o Sr Raimundo Neto Martins da Costa,, informando que dois indivíduos armados de arma de fogo, em uma motocicleta de cor vermelha, o abordaram na CE 371, KM04, na Vila Salgadinho, próximo ao “Bar da Buchudinha”, e anunciaram um assalto, sendo-lhe subtraído a motocicleta HONDA/ CG 150 FAN ESI, PRETA, PLACA ORV 5852 – RUSSAS/CE e sua carteira contendo documentos, dinheiro e cartões.  diligências, sendo que na mesma rodovia se deparou com os indivíduos transitando na motocicleta HONDA/ CG 150 ESI, VERMELHA, PLACA NRD 1316 , iniciando assim uma breve perseguição e sendo eles abordados em seguida. Após realizada a busca pessoal foram identificados como sendo: 1 – Francisco Matheus Silva Moura, ; e, 2 – José Jefferson Maciel Silva,  Com os referidos foram encontrados o documento da motocicleta da vítima e um cartão de conta da Caixa Econômica, com respectiva senha, no entanto não foi encontrada nenhuma arma. A vítima reconheceu que eles foram os autores do roubo. Depois de algumas diligências e indagações os envolvidos relataram que haviam praticado o crime e que havia mais um envolvido, identificado por Vítor, que foi quem ficou com a motocicleta da vítima e teria seguido nela para a cidade de São João do Jaguaribe/CE. Esclarecidos os fatos, as partes foram conduzidas a Delegacia de Russas, apresentados a autoridade policial, foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

☑APREENSÃO DE MENOR E RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO EM RUSSAS
Por volta das 21:h00, na BR116, KM 164, no pátio do posto Estrela do Vale, Russas, foi apreendido em flagrante o menor VICTOR MANOEL MARTINS SILVA,17  ANOS , residente na Localidade de Barbada, zona rural de Palhano. O mesmo conduzia uma motocicleta HONDA/ CG 150 FAN ESI, PRETA, PLACA ORV 5852, veículo este que havia sido tomada de assalto na cidade de Palhano, como consta em radiograma Nº050/04-2017.POLICIAIS, responsáveis pela abordagem, conduziram o menor para a DPC para os procedimentos cabíveis.

☑PRISÃO POR PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO EM ARACATI
Por volta das 06h40m, na Rua Dragão do Mar-Aracati, , avistaram o indivíduo, ALTENAR DE SENA QUEIROZ, 41 ANOS , em atitude suspeita e ao tentarem  realizar a abordagem, o mesmo empreendeu fuga jogando fora um saco e pulando o muro da casa de nº1376 da Rua São Serafim-Várzea da Matriz-Aracati e que ao passar para a citada Rua foi preso, pois no saco que o acusado havia jogado foram encontrados: - 01 revolver calibre 32 sem marca, sem número de série e desmuniciado, - 38 unidades de serras amarelas de marca sterrete e -161 varetas de solda.  Adianto-vos que o acusado foi conduzido a DPC/Aracati e autuado pelo porte ilegal de arma de fogo.

☑FURTO DE MOTO EM LIMOEIRO DO NORTE
Por volta das 23h00, compareceu a esta Cia, a pessoa de LUCAS TADEU CUNHA SOUSA, 19 anos,  residente na Localidade de Leão, em Quixeré-CE. O mesmo informou, que estava em uma seresta desde as 19h00, na localidade de Sitio Milagres, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. E ao sair por volta das 23h00, percebeu que sua moto uma honda CG-125 Fan, preta, 2007/08, de placa NQY-7979. Não estava no local onde havia deixado estacionada, pois haviam furtado o veículo. A informação sobre o furto foi repassada para as viaturas, como também para as cidades pertencentes a esta Cia.

COM INFORMAÇÕES DO 1º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR​

Quixadaense Rony Jason é demitido do UFC, afirma site norte-americano

De acordo com a publicação do site norte-americano MMA Fighting o lutador cearense Rony Jason foi demitido do UFC. A publicação ocorreu no...