terça-feira, 25 de abril de 2017

CAUCAIA Presos da facção que comandou ataques em Fortaleza são isolados em ala do Presídio do Carrapicho. Presídio do Carrapicho, em Caucaia, concentra hoje detentos de quatro facções criminosas

Presídio do Carrapicho, em Caucaia, concentra hoje detentos de quatro facções criminosas

Cerca de 70 detentos que informaram pertencer à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) estão isolados  numa ala da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, o Presídio do Carrapicho, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.  A informação é de uma fonte da Justiça. Os presos foram retirados dos pavilhões onde estavam prestes a entrar em conflitos com os membros das facções rivais Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV).

O remanejamento dos membros da GDE para uma ala isolada fez parte das negociações realizadas no fim de semana prolongado de Tiradentes com um grupo de promotores de Justiça e representantes da Justiça, através da Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios. Um massacre, segundo as autoridades, estaria prestes a acontecer caso a providência não houvesse sido tomada.

Mortes

Se do lado de dentro do presídio as autoridades conseguiram evitar o confronto armado entre as facções, do lado de fora isso não foi possível. Dois líderes das organizações criminosas, sendo um da GDE e outro da FDN, acabaram sendo executados sumariamente no intervalo entre a última quinta-feira (20) e o sábado (22).

Na Praia do Futuro, na zona Leste de Fortaleza foi assassinado, na quinta-feira (20), o traficante de drogas amazonense Vainer de Matos Magalhães, 34 anos, o “Vainer Pepe”, apontado pelas autoridades policiais e da Justiça do Amazonas como um dos principais chefes da facção Família do Norte. A caminhoneta que ele dirigia foi atingida por mais de 40 tiros de fuzil.  O bandido morreu na hora e uma mulher que o acompanhava ficou ferida e permanece hospitalizada.

Executado

No sábado (22), outra traficante, mas chefe de um dos “braços” locais do GDE foi fuzilado na Barra do Ceará, na zona Oeste da cidade. O caso ocorreu no cruzamento das ruas 30 de Março e César Correia. O bandido executado a tiros foi identificado como sendo o traficante de drogas Rogério Arlindo Santiago, o “Rogerinho”.  Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo testemunhas, bandidos em um veículo Golf preto dispararam mais de 40 tiros na rua, executando o traficante rival e atingido aleatoriamente as pessoas que estavam no cruzamento. “Rogerinho” ainda chegou a ser levado para a Unidade de pronto Atendimento (UPA) da Avenida Leste-Oeste, no Pirambu, onde morreu na Emergência.

A Polícia não sabe, ainda, se as duas mortes têm ligação.

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

VAGAS ​Oportunidade de Emprego​ ​(Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas)​ 23/10/2017 2ª Feira

VAGAS ​ Oportunidade de Emprego ​ ​ (Aracati, Limoeiro, Morada Nova e Russas) ​ 23/10/2017   2ª Feira   📅