segunda-feira, 3 de abril de 2017

CRATO Antigo posto da SEMASP vira ponto de consumo de drogas, dizem moradores. Moradores do bairro Batateiras,  em Crato, estão sofrendo com o abandono do prédio onde há cerca um ano funcionava o posto de fiscalização da SEMASP. 

Moradores do bairro Batateiras,  em Crato, estão sofrendo com o abandono do prédio onde há cerca um ano funcionava o posto de fiscalização da SEMASP. 

O posto foi desativado e as atividades de fiscalização migraram para um novo local, mais moderno e maior, próximo ao município de Exu, na divisa entre Ceará e Pernambuco.

Desde que foi fechado, o local foi alvo de saques e hoje é ponto de uso de drogas e sexo, é o que denunciam os moradores e comerciantes da região. "Durante a noite aqui fica perigoso, as pessoas invadem o prédio para usar drogas e a gente tem medo", diz uma mulher que vende lanches no entorno.

Há uma mobilização dos moradores em torno do problema. No ano passado, eles se organizaram em manifestação contra a possível demolição do prédio. A reivindicação é para que a estrutura seja reaproveitada e não destruída. 

Além da falta de segurança, há também o risco de proliferação do mosquito da dengue na água acumulada na antiga balança.

Há uma semana, o carro de um mototaxista que é estava estacionado no antigo posto fiscal foi roubado, o posto de gasolina localizado em frente ao local também foi assaltado no mês passado. Os moradores atribuem as ocorrências à falta de poliçamento.

Felipe Azevedo/Agência Miséria

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Polícia Civil de LN faz grande apreensão de drogas.​

A Polícia Civil da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, acaba de fazer uma das maiores apreensões de drogas da história de Limoeiro. I...