quarta-feira, 5 de abril de 2017

DENÚNCIA DE SINDICATO Fotossensor em Fortaleza aplica multa mesmo sem irregularidades, diz sindicato. Sindicato diz que 50 veículos foram multados pela fiscalização apesar de estarem trafegando dentro do limite de velocidade permitido.


Apesar de trafegarem dentro do limite de velocidade permitido, cerca de 50 motoristas de ônibus foram multados de forma irregular por um fotossensor na Avenida Perimetral, no Bairro José Walter, em Fortaleza. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro).

A conclusão veio quando eles compararam a velocidade registrada pelo aparelho com a velocidade anotada pelo tacógrafo, um equipamento obrigatório em veículos usados para transporte de cargas e passageiros e que mede a velocidade do veículo.

Em uma das multas, por exemplo, o fotossensor registrou 68 km/h. Mas, o tacógrafo do ônibus diz que o veículos estava dentro do limite de velocidade permitido.

Por meio de nota, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) disse que está apurando o caso. O órgão orienta que os motoristas multados formalizem uma defesa em uma das centrais de atendimento do órgão.

BRASIL 

FORTALEZA

globo.com

© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

MULHER É ASSASSINADA COM TIRO NA CABEÇA NA ZONA RURAL DE TIANGUÁ

Um crime de feminicidio ocorreu na tarde desta segunda (18), na localidade conhecida como “Sitio Laranjeiras”, na zona rural de Tianguá....