quinta-feira, 20 de abril de 2017

(DRFVC) Grupo especializado em roubo de cargas é desarticulado em ações policiais. Nove pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso especializado em roubo de cargas foram presas em duas ações efetuadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE).



Nove pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso especializado em roubo de cargas foram presas em duas ações efetuadas pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE). Além da desarticulaçãodo bando, os agentes de segurança também recuperaram partes de mercadorias roubadas pelos criminosos,como eletrônicos, alimentos e bebidas. As investigações sobre o esquema criminoso estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que também atuou nas capturas, sendo seis efetuadas ontem (18). As demais se deram na última semana.

As investigações realizadas pela especializada levaram os agentes de segurança a Alex Sandro da Costa (33), Cleison Barreto de Morais (40), Paulo Gadelha de Sousa (38), Robson Soares Pereira (31), Gutemberg Magalhães de Oliveira (40) e Orismundo Lima da Silva (45). Com exceção de Alex Sandro, que responde por estelionato, os demais não possuíam antecedentes criminais. Eles foram capturados nesta quarta (19), quando os agentes de segurança descobriram o local onde o bando escondia as cargas que eram roubadas. Os seis foram autuados em flagrante por receptação, associação criminosa e na Lei das Organizações Criminosas.

O imóvel apontado nos levantamentos como esconderijo dos produtos de roubo trata-se de um galpão localizado na rodovia BR 020, no município de Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), onde estaria ocorrendo uma movimentação suspeita de caminhões. Lá, os policiais encontraram a maior parte da carga de bebidas tomada de assalto nessa segunda (18), avaliada em R$ 140 mil, e alguns materiais pertencentes a uma carga de produtos variados, como móveis e eletrodomésticos. Ao todo, no local tinham mercadorias de três empresas.


Os suspeitos foram encaminhados à DRFVC e as cargas entregues aos devidos proprietários. De acordo com o delegado Fernando Cavalcante, titular da especializada, um presidiário identificado como Fábio Araújo de Lima é apontado nas investigações como o mandante das ações criminosas.

Estas prisões são resultado do trabalho continuado após as capturas de José Watila Araújo de Oliveira (32), que responde a dois procedimentos policiais por roubo de carga, outro por roubo de veículo, além de receptação, direção perigosa e contravenção penal; João Paulo Pereira do Nascimento (33) e Andreia Virginia Moura Teixeira (21), ambos sem antecedentes criminais. Os três foram autuados por roubo qualificado por concurso de pessoas, receptação, associação criminosa, falsificação de documento público e uso de documento falsificado, adulteração de sinal identificador de veículo e na Lei das Organizações Criminosas. As prisões foram efetuadas por militares no último dia 12, após os policiais serem acionados sobre o roubo de uma carga de alimentos.

Com eles, foi apreendida parte de uma mercadoria de cereais, e um Jammer, que é um aparelho bloqueador de sinal emitido via GPS. Os policiais flagraram quando eles tentavam se desfazer do objeto. Um dos dois carros usados na ação criminosa também foi encontrado – um Siena com emplacamento clonado e queixa de roubo. Neste momento, José Watila e Andreia foram os primeiros a ser presos. Dando continuidade aos trabalhos, os policiais civis prenderam João Paulo, apontado como o receptador do roubo. Na casa de Watila também foram apreendidos eletrodomésticos oriundos de outra ocorrência. No decorrer das diligências, caixas de outras mercadorias também foram achadas.


Fonte: SSPDS

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 18/12/2017: Homicídio a bala em Icapuí, prisão por roubo e apreensão por arma de fogo em Aracati.

Neste domingo, dia 17, por volta das 23h, na localidade de Santa Tereza, zona rural, PMs foram informados de que cerca de quatro indivíduos...