quinta-feira, 13 de abril de 2017

EFETIVO EXTRA Semana Santa no Ceará terá reforço diário de 2.381 homens da Segurança Pública. A missão da Operação é a redução dos acidentes neste fim de semana prolongado

A missão da Operação é a redução dos acidentes neste fim de semana prolongado

Um efetivo extra e de reforço composto por 2.381 profissionais da Segurança Pública vai atuar por dia durante o feriadão da Semana Santa em todo o estado do Ceará. São policiais civis, militares, bombeiros e peritos criminais que atuarão no período compreendido entre as 18 horas desta quinta-feira (13) às 6 horas da próxima segunda (17).

Os números do aparato foram anunciados na tarde desta quarta-feira (12) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) durante entrevista coletiva na sede da instituição. Conforme o órgão, o efetivo de reforço vai mobilizar 1.388 policiais militares, 495 bombeiros militares, 315 policiais civis, 136 profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e mais 31 homens da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Delegacias

O reforço da Polícia Civil estará presente nas seguintes delegacias plantonistas da Capital: 2º DP (Aldeota), 7º DP (Pirambu), 9º DP (Vicente Pinzón), 11º DP (Pan-Americano), 12º DP (Conjunto Ceará), 13º DP (Cidade dos Funcionários), 30 DP (Conjunto São Cristóvão/Jangurussu) e 34º DP (Centro), além das Metropolitanas de Caucaia, Eusébio e Maracanaú.

Também haverá plantões de reforço nas Delegacias Regionais de Aracati, Tianguá, Camocim, Baturité e Acaraú, além das delegacias municipais de Paracuru e Beberibe.

 Já a Delegacia Metropolitana de Pacatuba funcionará em regime de plantão extra nesta quinta-feira (13)e amanhã (sexta-feira/14), por conta do evento da encenação da Paixão de Cristo, que acontece  tradicionalmente nestes dois dias da Semana Santa e atrai milhares de pessoas àquela cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (a 25Km da Capital).

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar informou que haverá reforço de efetivo em toda a orla marítima de Fortaleza (da Barra do Ceará ao Caça e Pesca) e nas praias dos Municípios de Aquiraz e Cascavel, bem como nos quartéis de Horizonte e Pacajus.

Helicópteros

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas vai utilizar cinco aeronaves durante a Operação Semana Santa, sendo uma delas ditada de aparelhagem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Estradas

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) atuará na operação com 609 policiais militares distribuídos em 23 postos de fiscalização fixos e outros 35 postos avançados nas rodovias estaduais (CEs). O efetivo contará com 60 motopatrulhas, 56 viaturas, 16 guinchos, além de 36 etilômetros (bafômetros). 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

CADEIA PÚBLICA Presos de Guaraciaba do Norte poderão ter pena reduzida por meio da leitura. Segundo decisão da titular da Comarca do município, a leitura contribui no processo de reinserção social.

Além de realizar a organização do trabalho, os presos deverão se limitar ao conteúdo do livro recebido por eles ( Foto: divulgação/TJCE )...