terça-feira, 18 de abril de 2017

ESTELIONATO Policial Militar é preso por estelionato a aposentados em Ipaumirim. Um Policial Militar foi preso por estelionato na manhã desta terça-feira (18) em Ipaumirim - CE. José Nazareno da Silva praticou golpes em aposentados ao menos 9 vezes no município de Baixio. Com a prisão e divulgação do caso, esse número tende a aumentar. 

Um Policial Militar foi preso por estelionato na manhã desta terça-feira (18) em Ipaumirim - CE. José Nazareno da Silva praticou golpes em aposentados ao menos 9 vezes no município de Baixio. Com a prisão e divulgação do caso, esse número tende a aumentar. 

As investigações apontam que o acusado informava às vítimas que elas teriam direito a receber uma quantia em dinheiro como compensação de cobrança de juros abusivo em relação a empréstimos anteriores, chamados de "juros perdidos". Após isso, refinanciava os empréstimos correntes de forma que o valor descontado por mês ficasse inalterado, prolongando as parcelas. 

Após serem realizados os empréstimos, na modalidade refinanciamento, Nazareno, valendo-se da vulnerabilidade das vítimas, aposentadas e em sua maioria analfabetas, cobrava, em média 25%, pelo "auxilio" prestado as vítimas.

José Nazareno da Silva foi indiciado pelo crime de estelionato (praticado diversas vezes), tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal, com a incidência da mandante do parágrafo 4° do mesmo artigo.

As informações são do Delegado Felipe Lira da Costa Pereira, de Ipaumirim - CE.

Felipe Azevedo/Agência Miséria

UMA VÍTIMA BALEADA Ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará têm residência metralhada. A quadrilha utilizou armamento de grosso calibre, como fuzil e submetralhadora. Nenhum suspeito foi localizado.

A residência de uma  agente penitenciária , ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará , foi alvo de um ataque criminoso na tarde de...