terça-feira, 18 de abril de 2017

ESTELIONATO Policial Militar é preso por estelionato a aposentados em Ipaumirim. Um Policial Militar foi preso por estelionato na manhã desta terça-feira (18) em Ipaumirim - CE. José Nazareno da Silva praticou golpes em aposentados ao menos 9 vezes no município de Baixio. Com a prisão e divulgação do caso, esse número tende a aumentar. 

Um Policial Militar foi preso por estelionato na manhã desta terça-feira (18) em Ipaumirim - CE. José Nazareno da Silva praticou golpes em aposentados ao menos 9 vezes no município de Baixio. Com a prisão e divulgação do caso, esse número tende a aumentar. 

As investigações apontam que o acusado informava às vítimas que elas teriam direito a receber uma quantia em dinheiro como compensação de cobrança de juros abusivo em relação a empréstimos anteriores, chamados de "juros perdidos". Após isso, refinanciava os empréstimos correntes de forma que o valor descontado por mês ficasse inalterado, prolongando as parcelas. 

Após serem realizados os empréstimos, na modalidade refinanciamento, Nazareno, valendo-se da vulnerabilidade das vítimas, aposentadas e em sua maioria analfabetas, cobrava, em média 25%, pelo "auxilio" prestado as vítimas.

José Nazareno da Silva foi indiciado pelo crime de estelionato (praticado diversas vezes), tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal, com a incidência da mandante do parágrafo 4° do mesmo artigo.

As informações são do Delegado Felipe Lira da Costa Pereira, de Ipaumirim - CE.

Felipe Azevedo/Agência Miséria

EXCLUSIVO: Preso em Fortaleza traficante chefe do Comando Vermelho em Santa Catarina

Leandro Madalena Schlosser, 27 ano, foi capturado ao chegar em seu apartamento, no Cambeba   Uma operação conjunta do Batalhão de P...