sexta-feira, 21 de abril de 2017

FERIADO Terminais de ônibus em Fortaleza têm movimento tranquilo após ataques. Os sete terminais têm movimento normal. PM faz escolta dos veículos.

Após os últimos ataques contra ônibus em Fortaleza os terminais têm movimento tranquilo. Por volta das 7h o movimento era normal nos terminais Conjunto Ceará, Antônio Bezerra e Lagoa, sem grandes filas. No terminal da Parangaba, os primeiros ônibus chegaram às 5h. Uma hora depois, apesar do Feriado de Tiradentes, a população começou a chegar e formar pequenas filas.

No terminal do Papicu o movimento é tranquilo. Seis veículos da Polícia Militar fazem a segurança do local. Algumas lihas consideradas vulneráveis pela polícia saem acompanhados por camboio. Nos terminal Messejana também as linhas que passam por locais considerados perigosos pela polícia saem com uma equipe de segurança da polícia. No terminal Siqueira a administração do local informou ao G1 que é tranquilo o tráfego de ônibus e de veículos. Também há uma equipe segurança no local.

Ceará (Foto: Aquivo Pessoal)

Número de prisões

Subiu para 17 o número de presos suspeitos de envolvimento nos ataques a ônibus e repartições públicas na Grande Fortaleza, segundo informação divulgada na tarde desta quinta-feira (20) pelo secretário de Seguraça Pública e Defesa Social, André Costa.

Conforme o secretário, as últimas prisões ocorreram na Cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde dois suspeitos foram flagrados em um carro transportando dois galões de gasolina.

Sobre as investigações, o secretário disse que trabalha com várias linhas e ressaltou que o sigilo é necessário. "A carta existe. É prova. Faz parte do inquérito", disse ao ser perguntado sobre a carta com ameças assinada por suposta facção criminosa recolhida pela polícia na Barra do Ceará, onde um coletivo foi incendiado. "Essa é uma das linhas [de invetigação]", disse Costa. Ao todo, 23 ônibus, três delegacias e uma agência bancária foram atacados.

Secretário da Segurança André Costa participou pela primeira vez da reunião, ao lado do governador Camilo Santana (Foto: Marinaldo Lemos/TV Verdes Mares)

"Terrorismo", diz governador

O governador do Ceará, Camilo Santana, classificou os ataques como "terrorismo" e anunciou o reforço no policiamento. “O que está acontecendo é terrorismo e isso vai ser combatido. Estamos com o comando nas ruas comandando todas as ações desde ontem. Estamos com um grande efetivo nas áreas dos ataques, com o aumento do policiamento e com a presença das forças especiais do Raio e Choque. Nossa grande preocupação é a população”, destacou Camilo.

Ônibus são incendiados em Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Cobrador ferido

Um cobrador de ônibus deficiente físico teve 90% do corpo queimado durante um ataque ao veículo em que ele trabalhava nesta quinta-feira (20), no Bairro Canindezinho, em Fortaleza. O cobrador foi socorrido em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, onde recebe atendimento médico de emergência. O caso ocorreu em meio aos recentes ataques a transportes públicos ocorridos desde a manhã de quarta-feira (19) na Grande Fortaleza.

Ônibus voltam a circular em Fortaleza após série de ataques (Foto: Valdir Almeida/G1)

Transtornos

Por causa dos ataques, alguns simultâneos, os ônibus deixaram de circular durante a tarde desta quarta-feira; faculdades suspenderam aulas; muita gente ficou sem opção para voltar para casa, e o transporte alternativo cobra valores superfaturados.

Ataque a delegacias

À noite, prédios públicos passaram a ser alvos. Três delegacias sofreram ataques de criminosos na noite desta quarta-feira (19) e madrugada desta quinta-feira (20) na Grande Fortaleza. O primeiro ataque foi registrado, segundo a Polícia Militar, na Delegacia de Pajuçara. De acordo com a polícia, homens armados atiraram contra a vidraça da unidade. Ninguém ficou ferido. A polícia está investigando se foi o mesmo grupo que atacou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal.

Ônibus em Fortaleza

Os ônibus de Fortaleza vão circular em comboios com reforço policial a partir do fim da tarde desta quinta-feira (20). A medida foi tomada após reunião entre representantes do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo do Ceará (Sindiônibus) e Prefeitura de Fortaleza.

globo.com
© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

VAGAS Oportunidade de Emprego (Aracati, Limoeiro e Russas) 18/10/2017 4ª Feira

VAGAS Oportunidade de Emprego (Aracati, Limoeiro e Russas) 18/10/2017   4ª Feira   📅