sábado, 8 de abril de 2017

FGTS ANTECIPADO Saque de contas inativas forma longas filas na Caixa Econômica de Juazeiro neste sábado.

A agência da Caixa Econômica do Centro de Juazeiro do Norte amanheceu com uma extensa fila na manhã deste sábado (8). O movimento se deu pelo início da segunda fase do saque de FGTS em contas inativas. O Início desta rodada estava previsto apenas para segunda-feira, mas foi antecipado.

Para dar vazão ao fluxo de pessoas, as agências da Caixa em todo Brasil abriram às 9h deste sábado. Logo cedo, longas filas se formaram. O Presidente da Caixa Econômica,  Gilberto Occhi, anunciou que cerca de 2,3 milhões de trabalhadores terão o dinheiro creditado diretamente em suas contas neste sábado. 

Poderão retirar os valores das contas inativas quem nasceu em março, abril e maio. No total, 7,7 milhões de trabalhadores irão sacar dinheiro do FGTS na segunda fase. Ao todo, eles terão direito a R$ 11,2 bilhões. 

Em Juazeiro do Norte, estima-se que aproximadamente 2,5 milhões de reais serão sacados até o dia 10 de abril, valor referente apenas à janeiro e fevereiro. Deste montante, 852 mil reais foram creditados já no dia 10 de fevereiro, quando o pagamento foi iniciado, aos clientes que possuem conta poupança e e que detêm direito ao FGTS.

O valor cheio de 2,5 milhões estimados para serem pagos na agência de Juazeiro, não necessariamente serão sacados por moradores da cidade, diz o gerente Rildo Feitosa. Ele explica que por se tratar de um município economicamente importante na região, muitas pessoas vêm de cidades vizinhas tentar efetuar o saque.

Felipe Azevedo/Agência Miséria

Limoeiro do Norte​:

🚔®🅰🚨🅿🚨🅾🚑   ​ REDE AMIGOS DE PLANTÃO ​ ​ Onde a notícia chega primeiro! ​ 🗓 23/08/17 ⏰  12:30h ​ ®🅰🅿🗣 ​INFORMA: ​​ ☑ ​ Limoe...