sábado, 8 de abril de 2017

FGTS ANTECIPADO Saque de contas inativas forma longas filas na Caixa Econômica de Juazeiro neste sábado.

A agência da Caixa Econômica do Centro de Juazeiro do Norte amanheceu com uma extensa fila na manhã deste sábado (8). O movimento se deu pelo início da segunda fase do saque de FGTS em contas inativas. O Início desta rodada estava previsto apenas para segunda-feira, mas foi antecipado.

Para dar vazão ao fluxo de pessoas, as agências da Caixa em todo Brasil abriram às 9h deste sábado. Logo cedo, longas filas se formaram. O Presidente da Caixa Econômica,  Gilberto Occhi, anunciou que cerca de 2,3 milhões de trabalhadores terão o dinheiro creditado diretamente em suas contas neste sábado. 

Poderão retirar os valores das contas inativas quem nasceu em março, abril e maio. No total, 7,7 milhões de trabalhadores irão sacar dinheiro do FGTS na segunda fase. Ao todo, eles terão direito a R$ 11,2 bilhões. 

Em Juazeiro do Norte, estima-se que aproximadamente 2,5 milhões de reais serão sacados até o dia 10 de abril, valor referente apenas à janeiro e fevereiro. Deste montante, 852 mil reais foram creditados já no dia 10 de fevereiro, quando o pagamento foi iniciado, aos clientes que possuem conta poupança e e que detêm direito ao FGTS.

O valor cheio de 2,5 milhões estimados para serem pagos na agência de Juazeiro, não necessariamente serão sacados por moradores da cidade, diz o gerente Rildo Feitosa. Ele explica que por se tratar de um município economicamente importante na região, muitas pessoas vêm de cidades vizinhas tentar efetuar o saque.

Felipe Azevedo/Agência Miséria

UNILAB Suspeito de atirar em estudante deve se entregar nas próximas horas, afirma Polícia. Homens do Batalhão de Baturité estão de campana em Alto Santo Antônio, em Redenção, onde fica a suposta residência do acusado.

por Redação Diário do Nordeste Karliano e a estudante Thaislane Marcelino de Oliveira tiveram um namoro conturbado entre um e dois anos - ...