terça-feira, 11 de abril de 2017

FORTALEZA E METROPOLITANA Com mais de 100mm, Fortaleza recebe chuva mais forte do mês. Cidades da Região Metropolitana como São Gonçalo e Paracuru, também registraram precipitações intensas.



Precipitações foram registradas em diversos pontos da cidade, como no bairro Benfica.
( FOTO: VC Repórter )

Fortaleza e cidades da Região Metropolitana receberam fortes chuvas no intervalo de 7h desta segunda-feira (10) até as 7h desta terça-feira (11). No total, foram registradas chuvas em mais 100 municípios do Ceará, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O pluviômetro da Funceme localizado no bairro Castelão registou 101,2 milímetros, que representa o mais intenso na Capital neste mês de abril na cidade. Até então, o registro mais forte era de 55mm, no dia 2 de abril. Em outros pontos da cidades também receberam precipitações intensas, como na Água Fria, com 57mm.

 

 

No mês de março, as chuvas na Capital ficaram 47,3% acima da média histórica, isto é, o volume registrado foi de 477,5mm contra os 324,1mm normais.

Região Metropolitana

Na RMF, a cidade com o maior volume foi Paracuru, distante 87 quilômetros de Fortaleza. Lá, dados apontam precipitações de até 109 milímetros. Já em São Gonçalo do Amarante, a 55km da Capital, as chuvas chegaram a 104mm.

10 maiores chuvas por municípios no dia:
Create column charts

 

A previsão da Funceme é que continue chovendo até o fim do dia, assim como a possibilidade de precipitações em outras regiões durante as próximas 48 horas.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

UNILAB Suspeito de atirar em estudante deve se entregar nas próximas horas, afirma Polícia. Homens do Batalhão de Baturité estão de campana em Alto Santo Antônio, em Redenção, onde fica a suposta residência do acusado.

por Redação Diário do Nordeste Karliano e a estudante Thaislane Marcelino de Oliveira tiveram um namoro conturbado entre um e dois anos - ...