terça-feira, 11 de abril de 2017

FORTALEZA E METROPOLITANA Com mais de 100mm, Fortaleza recebe chuva mais forte do mês. Cidades da Região Metropolitana como São Gonçalo e Paracuru, também registraram precipitações intensas.



Precipitações foram registradas em diversos pontos da cidade, como no bairro Benfica.
( FOTO: VC Repórter )

Fortaleza e cidades da Região Metropolitana receberam fortes chuvas no intervalo de 7h desta segunda-feira (10) até as 7h desta terça-feira (11). No total, foram registradas chuvas em mais 100 municípios do Ceará, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O pluviômetro da Funceme localizado no bairro Castelão registou 101,2 milímetros, que representa o mais intenso na Capital neste mês de abril na cidade. Até então, o registro mais forte era de 55mm, no dia 2 de abril. Em outros pontos da cidades também receberam precipitações intensas, como na Água Fria, com 57mm.

 

 

No mês de março, as chuvas na Capital ficaram 47,3% acima da média histórica, isto é, o volume registrado foi de 477,5mm contra os 324,1mm normais.

Região Metropolitana

Na RMF, a cidade com o maior volume foi Paracuru, distante 87 quilômetros de Fortaleza. Lá, dados apontam precipitações de até 109 milímetros. Já em São Gonçalo do Amarante, a 55km da Capital, as chuvas chegaram a 104mm.

10 maiores chuvas por municípios no dia:
Create column charts

 

A previsão da Funceme é que continue chovendo até o fim do dia, assim como a possibilidade de precipitações em outras regiões durante as próximas 48 horas.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

HORÓSCOPO DO DIA 19 DE AGOSTO DE 2017

Áries 21/03 a 20/04 regente: Marte Um momento de fortalecimento emocional é trazido pela proximidade de Lua e Vênus, que exalta a vida fa...