quarta-feira, 26 de abril de 2017

ICÓ-CE PRF prende motorista suspeito de fraude 'Operação Carro-pipa' no Ceará. Suspeito estava em um carro com equipamentos que eram usados para marcar a quilometragem de carros-pipas.

PRF apreende material utilizado para burlar operação carro-pipa

Um motorista foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (26), suspeito de fraudes contra a Operação Carro-Pipa no município de Icó, interior do Ceará. De acordo com a PRF, o homem estava em um carro de passeio com aparelhos ligados para marcar a quilometragem de carros-pipas.

O suspeito foi abordado durante uma fiscalização de rotina na Unidade Operacional da PRF de Icó. Os agentes rodoviários localizaram o aparelho eletrônico ligado no porta-malas do veículo, modelo Fiat Pálio. O equipamento era usado para burlar a quilometragem do veículo, fazendo parecer que o carro-pipa percorria os trajetos.

No interior do automóvel, os policiais também encontraram documentos referentes a um caminhão e folhas contendo anotações de quilometragens e pagamentos da Operação Carro-Pipa do Governo Federal. Questionado sobre os documentos, o condutor relatou que trabalha na operação de abastecimento de água no Ceará, que é realizada pelo Exército Brasileiro.

A PRF constatou que o motorista estava transitando com o aparelho no veículo para contar quilometragem. O suspeito alegou que fazia isso porque o caminhão que ele dirige e é cadastrado na operação está em manutenção numa oficina.

Após o flagrante, o motorista foi conduzido à Delegacia Municipal de Icó, onde foi autuado pelo crime.

globo.com
© Copyright 2000-2017 Globo Comunicação e Participações S.A.

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade.

Vagas de emprego (Limoeiro, Aracati e Russas). Dia: 12 de dezembro de 2017. Para mais informações comparecer ao Sine da sua cidade. ...