domingo, 9 de abril de 2017

INSEGURANÇA Moradores da Zona Rural de Morada Nova sofrem com a insegurança, eles são atacados dentro de casa. O que fazer a não ser entrar pra dentro de casa, fechar as portas e clamar a Deus por uma noite tranquila?

Nos últimos dias, tem sido constante os arrastões praticados por bandidos na zona rural de Morada Nova. Moradores pedem socorro pelo rádio, clamam por mais segurança, e enquanto isso os meliantes, invadem suas casas, ameaçam e roubam tudo o que pode, deixando os cidadãos de bem com medo e aterrorizados.

No perímetro irrigado, no Dourado, na Volta, no Roldão, no Uiraponga, no Frade, Melões, São João do Aruarú, e em outras regiões, os bandidos tem feito o terror. As características são as mesmas, os elementos chegam de moto armados, e invadem as residências que moram idosos e mulheres indefesas.

Ao adentrar nas casas, eles ameaçam, e as vezes agridem fisicamente as pessoas. Muitos deles são jovens, que enveredaram no mundo do crime, consumidos pelas drogas, o seu principal combustível. A zona rural que no passado era tranquila, agora convive com outra realidade.

O que fazer a não ser entrar pra dentro de casa, fechar as portas e clamar a Deus por uma noite tranquila? Tem sido assim constantemente com essa onda desenfreada de violência. No caso da Morada Nova, o estado deveria ter mais atenção, pois o município é a maior cidade do Vale do Jaguaribe, e necessita de um apoio maior. As ações do pouco contingente policial, e a falta de viaturas, não tem contido a crueldade dos criminosos.

A população da zona rural, perguntam: “Até quando teremos que conviver com essa falta de segurança”? Pelo amor de Deus façam alguma coisa!

Por: portalvj.com.br

INTERRUPÇÃO Dnit desliga fotossensores nas BRs do Ceará. O desligamento se deu em virtude do processo de novas licitações para contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais

Sacos plásticos foram colocados nos equipamentos e até em algumas placas que indicam velocidade ( Foto: VC Repórter ) Dnit informa que ...