segunda-feira, 3 de abril de 2017

LIMOEIRO DO NORTE Campanha do Hemoce coletou 153 bolças de sangue e 123 cadastro de Medula Óssea


A ação solidária foi realizada foi realizada mais uma vez, através da parceria firmada entre o HEMOCE, a Loja Maçônica Deus e Harmonia nº13 o consórcio regional de saúde e à direção da Policlínica Judite Chaves Saraiva da cidade de Limoeiro do Norte.

O evento aconteceu no sábado 01, na sede da unidade regional de saúde e atraiu grande número de doadores, com o intuito de participar do gesto solidário de salvar vidas através da doação de sangue. Na mesma ocasião, aconteceu também a campanha de cadastro para doação de medula óssea, com o intuito de encontrar doador compatível para o garoto Kauan Mendes, do distrito de Flores.

O venerável-mestre da grande loja maçônica Deus e Harmonia nº13, da cidade de Limoeiro do Norte, (Venerável Paizinho) falou da satisfação pelo fato da loja maçônica está realizando mais uma campanha de doação de sangue na policlínica Judite Chaves Saraiva, e destacou a importância da parceria firmada entre o consórcio regional de saúde, a policlínica de Limoeiro do Norte e a loja maçônica Deus e Harmonia.

José Luís de Meneses, macon da loja maçônica Deus e Harmonia nº13 também compareceu ao local como doador voluntário. Zé Luís enfatizou a importância da realização da campanha do HEMOCE-CE, bem como da importância das pessoas participarem do gesto solidário de doar um pouco de sangue para salvar vidas. Ele também considerou relevante a parceria entre o consórcio Ceo-Policlínica, HEMOCE e Maçonaria nas campanhas de doação de sangue em Limoeiro do Norte.

A coordenadora da campanha de doação de sangue do Hemoce, Valdemira Capistrano se mostrou bastante otimista com a campanha de doação de sangue de Limoeiro do Norte. De acordo com a coordenadora, os limoeirenses têm sido muito solidários em todas as campanhas já realizadas no município. Ela fez referência à parceria com a maçonaria e policlínica que tem proporcionado para os doadores, um espaço com conforto e comodidade para os doadores.

Arelone Andrade, diretor geral da policlínica Judite Chaves Saraiva falou da satisfação por mais uma vez está cedendo o espaço da Policlínica para mais uma campanha de doação de sangue do Hemoce. Para o diretor, são ações daquele tipo que fazem a diferença do Consórcio Regional de Saúde, que segundo ele, o órgão tem estado sempre empenhado em desenvolver políticas públicas que garanta os direitos das pessoas, no que se refere à boa qualidade de vida dos usuários do sistema de saúde pública.

Silvânia Mendes, mãe do garoto Kauãn Mendes, também esteve presente na policlínica Judite Chaves Saraiva. Por ocasião da campanha de doação de sangue realizada pelo Hemoce, Silvânia Mendes buscava sensibilizar aos doadores para a participação também no processo de cadastro de doação de medula óssea para o seu filho Kauan Mendes.

A mãe do garoto falou da importância das pessoas participarem do ato solidário e da satisfação de está contribuindo para que, além do seu filho Kauan, outras pessoas também tenham a oportunidade de serem beneficiadas.

Segundo Almir Holanda, um dos representantes da Maçonaria na comissão de realização da campanha, 198 candidatos a doadores compareceram na policlínica, o que proporcionou a uma coleta de 153 bolças de sangue e foram realizados 123 cadastro de possíveis doadores de Medula Óssea.

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Polícia Civil de LN faz grande apreensão de drogas.​

A Polícia Civil da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, acaba de fazer uma das maiores apreensões de drogas da história de Limoeiro. I...