quarta-feira, 19 de abril de 2017

MILAGRES Prefeitura inicia pré-inscrições para retirar Carteira de Motorista Popular. O Governo Municipal de Milagres por meio da Secretaria da Casa Civil iniciou nesta terça-feira (18), a primeira etapa do Processo de Seleção da Carteira Nacional de Habilitação Popular.


Milagres

 

O Governo Municipal de Milagres por meio da Secretaria da Casa Civil iniciou nesta terça-feira (18), a primeira etapa do Processo de Seleção da Carteira Nacional de Habilitação Popular. As senhas serao distribuídas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 16h, por ordem de chegada no CSU - Centro Social Urbano. O processo será coordenado pelo DEMUTRAN.

O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social ou CNH Popular),  contempla maiores de 18 anos, alfabetizado, com apresentação de RG e CPF. O candidato não pode estar judicialmente impedido de tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) e terá que comprovar domicílio no município de Milagres.

Poderão participar do processo também: beneficiários do Programa Bolsa Família; Alunos matriculados há mais de seis meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar; pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE e portadores de necessidades especiais.

O intuito desta primeira etapa é implantar no sistema do DETRAN todos os pré-inscritos. Eles receberão o número de inscrição para devida consulta e alterações no sistema DETRAN e posteriormente o chamamento em edital publicado no endereço:portal.detran.ce.gov.br.

A CNH popular ou o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, é um projeto que tem a finalidade de possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH em categorias “A” ou “B”.

Felipe Azevedo/Agência Miséria

DE JANEIRO A DEZEMBRO DE 2017 139 mortes por dengue e chikungunya na Capital. Se compararmos a igual período de 2016, houve um aumento de 221% nas ocorrências de febre chikungunya.

A prevenção ainda é o melhor "remédio" para combater o mosquito transmissor das enfermidades, o Aedes aegypti ( FOTO: Nah Jereis...