segunda-feira, 10 de abril de 2017

NO BOM JARDIM Polícia Civil captura grupo criminoso com armas e drogas na AIS 05. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, munições e drogas. 



Policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), dando continuidade a uma investigação iniciada no carnaval deste ano, capturaram - em uma ação realizada na última quinta-feira (06) - um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas no bairro Jardim Cearense, na Área Integrada de Segurança 05 de Fortaleza. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo, munições e drogas. 

A ação é um desdobramento da prisão de Willa Maria Silva Amaral (33), a "Amora", que já responde por tráfico de drogas, ocorrida no dia 25 de fevereiro. Na época, o companheiro da presa identificado como Samuel Nascimento Lima (18), era adolescente e acabou não entrando no flagrante de "Amora". Porém, os policiais continuaram as investigações e descobriram que, com a prisão da mulher, o adolescente, que completou 18 anos no último dia 03 de abril, assumiu o esquema criminoso da companheira. 

Juntamente com Samuel, foram capturados Francisco Wellington do Nascimento (46), vulgo "Novinho", que já responde por roubo e tráfico de drogas; Rafael Magno Alves (29), vulgo "Kieve", que já responde por homicídio; João Pedro Alexandre (21) e Sávio Alexandre Sousa (19), ambos sem antecedentes criminais. No total, foram apreendidos três revólveres calibre 38, além de 32 munições, 2,9 quilos de drogas - crack, cocaína e maconha - e uma balança. 

O grupo foi conduzido à sede da DCTD, onde foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Samuel também foi autuado em flagrante por resistência, pois ele reagiu no momento da prisão. 

Prisão da "Amora"

Durante os trabalhos realizados pelas equipes de policiais civis, referente o tráfico de drogas durante o período carnavalesco deste ano, foram enviadas equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), do Departamento Técnico Operacional (DTO) e da Delegacia Municipal de Horizonte, com cães farejadores, para realizar abordagens na Rodoviária de Aracati. Em uma das vistorias, ocorrida no dia 25 de fevereiro, os cães localizaram uma mochila com drogas. Na mochila, foram encontradas 126 gramas de crack - separado em peças maiores e 150 pedras prontas para comercialização - e cem gramas de cocaína. 

A dona do material foi identificada como Willa Maria Silva Amaral (33), a "Amora", que já responde por tráfico de drogas. Com a prisão da mulher, as equipes retornaram para Fortaleza e foram ao local onde ela escondia a droga, uma residência no bairro Maraponga, na AIS 05. Lá, apreenderam 17,7 quilos de maconha, 390 gramas de cocaína, 410 gramas de crack e 430 gramas de pó branco (utilizado para o desdobramento da cocaína). 

No total, foram apreendidos cerca de 19,2 quilos de drogas, além de  uma arma, um simulacro de espingarda, munições, duas balanças e dois celulares. A mulher foi conduzida à sede da DCTD, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. 

Apreensão de armas

Com essa ação, a DCTD ultrapassou o número de armas apreendidas pela especializada em todo o ano passado. Até hoje, os policiais apreenderam 27 armas de fogo enquanto em todo o ano passado foram apreendidas 26. "Além da apreensão de drogas, focamos nossas ações em retirar das ruas, armas de fogo que ficam no poder dos traficantes, sejam elas para resguardar a segurança das "bocas de fumo" ou utilizadas para a cobrança das dívidas de drogas", afirmou Patrícia Bezerra, diretora da DCTD. 

Fonte: SSPDS

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

INTERRUPÇÃO Dnit desliga fotossensores nas BRs do Ceará. O desligamento se deu em virtude do processo de novas licitações para contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais

Sacos plásticos foram colocados nos equipamentos e até em algumas placas que indicam velocidade ( Foto: VC Repórter ) Dnit informa que ...