sábado, 22 de abril de 2017

NO MACIÇO DE BATURITÉ Teto da igreja Matriz de Ocara desaba sobre altar um dia antes de celebrações. Tristeza e alívio, essas foram as sensações de fiéis que costumam frequentar a igreja Matriz da paróquia Sagrada Família de Nazaré na cidade de Ocara, na macrorregião do Maciço de Baturité.


Tristeza e alívio, essas foram as sensações de fiéis que costumam frequentar a igreja Matriz da paróquia Sagrada Família de Nazaré na cidade de Ocara, na macrorregião do Maciço de Baturité. O motivo foi o desabamento de parte do telhado do tempo religioso na tarde da sexta-feira (21). Não estava ocorrendo nenhuma celebração religiosa no momento.

Conforme informações de membros da paróquia o desabamento ocorreu sobre a área do altar. Ninguém ficou ferido, todavia, se o acidente tivesse ocorrido no momento da missa o pároco Maurício da Silva teria morrido, os coroinhas também. O padre estava viajando e não sabia do desabamento. 

As missas são realizadas nos fins de semana. As causas do desabamento ainda são desconhecidas. A igreja, uma das atrações da cidade, é bem conservada, explicou um paroquiano. “Agora, a nossa missão será a retirada dos entulhos e a busca por doações para a realização das obras de conserto do telhado“, comentou um religioso pedindo para não ter o seu nome revelado.




O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos. Participe do Diário Sertão Central através do WhatsApp 55 88 9 9970 5161

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ataque em Alto Santo: quadrilha invade banco com um caminhão e foge sem levar o dinheiro

O Duster usado na fuga pelos criminosos foi encontrado incendiado na CE-138, zona rural Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madr...