terça-feira, 25 de abril de 2017

NO MARANHÃO Ataque a jumento é registrado em Santa Inês. Animal foi esfaqueado na barriga por flanelinha na noite de sábado (22) na Praça da Matriz da cidade


Animal foi esfaqueado na barriga por flanelinha na noite de sábado (22) na Praça da Matriz da cidade

Um jumento foi esfaqueado na noite de sábado (22) na Praça da Matriz, no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

O animal foi golpeado na barriga e caminhou por quase um quilômetro até ser socorrido por algumas pessoas que chamaram um veterinário que trabalha próximo da área central da cidade.

O ferimento, que rompeu pele e vasos sanguíneos, foi ponteado e o jumento foi colocado no pátio de uma escola, até que seja encontrado um local adequado para abrigá-lo. Segundo o médico veterinário que atendeu o animal, se ele ficar exposto ao sol e a chuva pode acabar morrendo.

O homem apontado por várias testemunhas como suspeito de cometer o crime foi preso minutos depois. Ele é um flanelinha que atualmente atuava na Praça da Matriz de Santa Inês.

Outras agressões

Esta não é a primeira vez que um jumento é alvo de agressões na cidade de Santa Inês. Em fevereiro deste ano um motorista, ainda não identificado pela a polícia, parou o seu veículo e sem qualquer motivo aparente disparou, pelo menos, dois tiros contra um jumento que estava às margens de uma das principais avenidas do município.

Na ocasião, os disparos da arma de fogo atingiram a barriga do animal que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu momentos depois.

G1




PROVA OBJETIVA Resultado preliminar de concurso para agente penitenciário é divulgado. De acordo com a Sejus, dos 61,6 mil que participaram da primeira etapa do certame, 6.977 estão na lista divulgada nesta quarta (18).

A primeira fase do concurso foi realizada no último dia 1º de outubro ( Foto: arquivo ) A  Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Se...