sábado, 8 de abril de 2017

NOITE DE SEXTA-FEIRA (07) Policiais do Raio prendem bandido que fez ameaças de morte ao secretário da Segurança Pública nas redes sociais.

Lemoel da Silva Santos foi capturado na noite desta sexta-feira após denúncia ao BPRaio

Com o bandido a Polícia apreendeu uma pistola, munições, celulares e dinheiro

Ficha criminal do suspeito: repleta de registros de roubos, receptação e formação de quadrilha

Secretário postou no Face  um "recado" para a bandidagem após a ocupação da Barra do Ceará...

... E respondeu às provocações de Lemoel nas redes sociais

Policiais Do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), prenderam neste fim de semana um bandido que vinha sendo procurado há várias semanas, após ele postar nas redes sociais ameaças de morte ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, delegado federal André Costa.

A prisão de Lemoel da Silva Santos, 21 anos, ocorreu após denúncias anônimas chegadas às autoridades. Em poder dele, a Polícia apreendeu uma pistola, dois carregadores, 32 munições, além de dois celulares.  O local da prisão não foi divulgado pelas autoridades. Sabe-se, no entanto, que ele foi encaminhado a uma delegacia plantonista da Capital onde acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.

Na ficha criminal de Lemoel da Silva Santos consta que ele já responde por diversos delitos, entre eles, três casos de assaltos (roubo), além de receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e crime de trânsito.

Ameaças

Foi através das redes sociais que o acusado endereçou ameaças ao secretário da Segurança, há cerca de um mês. O titular da SSPDS respondeu à altura, também usando as redes sociais. O caso ocorreu após declarações do secretário de que a Polícia iria ocupar todos os territórios que estariam sendo controlados por facções criminosas e traficantes de drogas e armas.

Logo após participar ativamente da “Operação Marco Zero”, quando a Polícia ocupou a Barra do Ceará e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) montou um acampamento no Morro de São Tiago, antes ocupado por traficantes, as mensagens contra André Costa começaram a aparecer e em uma delas Lemoel surgiu como o autor. Desde então, era procurado. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBR - 17/12/2017: Plantão policia registrou três acidentes com vitimas lesionadas e uma tentativa de homicidio

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CADEIA PÚBLICA DE JAGUARUANA  = Conforme informações da policia militar, neste sábado, dia 16, por volta das 08h...