quarta-feira, 12 de abril de 2017

POLÍCIA CIVIL Operações resultam em apreensão de 26 quilos de drogas em Fortaleza; duas pessoas presas. Abordagens foram realizadas nos bairros Siqueira e Antônio Bezerra, onde a polícia encontrou maconha, cocaína, crack e mineíta.


Polícia divulgou nesta quarta-feira (12) as drogas apreendidas e os dois homens presos nas operações da DCTD

Mateus Ferreira Torres da Silva (19) e Matheus Costa Dutra (20) foram presos durantes as operações da Polícia Civil
( Divulgação )

Duas operações realizadas pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil culminaram na apreensão de aproximadamente 26 quilos de entorpecentes em Fortaleza. Segundo as autoridades, duas pessoas foram presas durante as abordagens nos bairros Siqueira e Antônio Bezerra e, com elas, foi encontrado maconha, cocaína, crack e mineíta (pó branco utilizado para desdobramento).

A primeira operação aconteceu no último sábado (8), quando a polícia recebeu a informação de que uma entrega de droga aconteceria em um posto localizado na Avenia Perimetral, no bairro Siqueira. Uma equipe foi deslocada para o local e abordou Mateus Ferreira Torres da Silva, de 19 anos, que estava em uma moto carregando uma sacola. "Com ele, foram encontrados sete tabletes de maconha, o que equivale a cerca de 6 kg", informou o diretor adjunto da DCTD, Lucas Aragão, que esteve à frente da operação.

Após ser flagrado com a droga, Mateus Ferreira informou que havia recolhido a mesma em uma casa próxima ao posto, onde estariam mais entorpecentes. Os agentes, então, se dirigiram ao imóvel, localizado na rua Luis Vieira, também no bairro Siqueira, e encontraram mais 14 tabletes de maconha, 5,6 kg de cocaina e 1,5 kg de crack, além de 7 kg de mineíta.

"O local estava somente com a droga, com poucos móveis. Vamos investigar mais detalhes do imóvel para encontrar outros envolvidos neste caso. Essa operação ainda terá desdobramentos", informou Lucas Aragão.

Monitoramento

A outra operação foi realizada nesta terça-feira (11), tendo à frente a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD. Segundo ela, após receberem informações sobre um suspeito que estaria distribuindo drogas no estacionamento de um supermercado no bairro Antônio Bezerra, os agentes fizeram um monitoramento constante do local até identificarem Matheus Costa Dutra, de 20 anos, que já respondia por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto.

"Após apurarmos essas informações mais precisas, ficou mais fácil de nossa equipe identificar o suspeito, que chegou ao local por volta de 12h, em um Fox preto. Na ocasião, ele portava duas sacolas e foi abordado pelos agentes, que encontraram 2 kg de maconha e 4,5 kg de cocaína", informou a delegada.

Segundo a polícia, o outro indivíduo que dirigia o carro usado por Matheus se identificou como motorista de "táxi amigo". Como os agentes não acharam nada no veículo ou elementos que o ligassem ao suspeito, o homem foi ouvido e liberado.

"O Matheus fez uso de seu direito de ficar em silêncio. Já apuramos, porém, que seu fornecedor seria um dos chefes do tráfico no bairro Antônio Bezerra. Vamos trabalhar para conseguir prendê-lo também", informou a delegada.

© Diário do Nordeste

Quixadaense Rony Jason é demitido do UFC, afirma site norte-americano

De acordo com a publicação do site norte-americano MMA Fighting o lutador cearense Rony Jason foi demitido do UFC. A publicação ocorreu no...