sexta-feira, 7 de abril de 2017

REGIÃO JAGUARIBANA Mandados de prisão são cumpridos em Alto Santo e homicida e assaltante são capturados. Duas ações distintas desenvolvidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Alto Santo, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10)


Duas ações distintas desenvolvidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Alto Santo, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), resultaram nas prisões de dois suspeitos envolvidos em crimes de homicídio e roubo na região. As capturas, que ocorreram por cumprimento de mandados de prisão, foram realizadas nessa quinta-feira (06). Com um deles, a Polícia apreendeu uma arma de fogo. 

A primeira investida ocorreu na localidade de Sítio Ingá e culminou na prisão de José Barnabé Moreira (60) – conhecido por “Babá”. O homem é suspeito de ter matado o adolescente Antonio Gibson Bento de Araujo (14) a tiros, após uma discussão ocorrida no dia 03 de fevereiro deste ano. Na ocasião, a vítima estava na companhia de um homem, guiando uma carroça, quando foi surpreendido por “Babá”, que ordenou que ambos devolvessem as madeiras que estavam sobre transporte, pois eram de sua propriedade. Com isso, iniciou uma briga entre os envolvidos, e o suspeito atirou contra o menor, que veio a óbito no local. Já o homem, que presenciou o crime, conseguiu se evadir, mas ainda chegou a ser perseguido pelo homicida.
 
A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) elaborou um laudo de local de crime, e constatou que “Babá” arrastou o corpo de Antônio Gibson até o mato, no intuito de ocultar o cadáver. Por meio de diligências, os policiais capturaram o suspeito, e com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Além de responder criminalmente por homicídio e ocultação de cadáver, “Babá” foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A segunda ação realizada por policiais civis também ocorreu ontem e culminou na prisão de Jean Almeida Gomes (24) – que possui antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante a captura, os agentes de segurança contaram com o apoio da Polícia Militar. O suspeito também estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento em um roubo, cometido contra um estabelecimento comercial, ocorrido no dia 23 de março, na localidade de Sítio Jurema. Jean foi conduzido para a Delegacia Municipal de Alto Santo, onde as medidas cabíveis ao caso foram tomadas. 



Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

INTERRUPÇÃO Dnit desliga fotossensores nas BRs do Ceará. O desligamento se deu em virtude do processo de novas licitações para contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais

Sacos plásticos foram colocados nos equipamentos e até em algumas placas que indicam velocidade ( Foto: VC Repórter ) Dnit informa que ...