quinta-feira, 13 de abril de 2017

SANCIONADA Lei proíbe uso de algemas em grávidas durante o trabalho de parto. Em solenidade, Michel Temer aprovou outros três projetos. Um deles institui agosto como o Mês do Aleitamento Materno.

por Folhapress


A utilização de algemas em mulheres durante o trabalho de parto e o período de pós-parto foi proibido
( Reprodução )

A utilização de algemas em mulheres durante o trabalho de parto e o período de pós-parto foi proibido após lei ser sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB) nesta quarta-feira (12).

Em solenidade, outros três projetos tiveram a aprovação do peemedebista. Um deles institui agosto como o Mês do Aleitamento Materno. Outro, altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para garantir o direito a acompanhamento e orientação à mãe com relação à amamentação.

A quarta lei sancionada inscreve Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, no Livro dos Heróis da Pátria. A estilista morreu em um controverso acidente de carro em 1976, durante a Ditadura Militar.

Ela era mãe de Stuart Angel, militante de um grupo guerrilheiro, que foi preso em 1971 e até hoje desaparecido. Com seu desaparecimento, Zuzu Angel fez uma mobilização nacional e internacional em busca do filho, tornando-se uma figura incômoda ao regime militar.

A cerimônia de sanção contou com a presença da ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois; da advogada-geral da União, Grace Mendonça; da secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes; e da deputada federal Soraya Santos (PMDB-RJ). As quatro leis foram publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (13).

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

OPERAÇÃO SARATOGA Investigado pelo MPCE criou 'filial' do PCC em Caucaia. A principal atividade da organização criminosa era o tráfico de drogas, mas também praticava roubos e homicídios

O delegado Enéas Barreira foi preso, na deflagração da Operação "Saratoga", na manhã da última quinta-feira (14), e levado para ...