sábado, 29 de abril de 2017

SAÚDE Em Fortaleza, mais um posto de saúde passa a vacinar contra a gripe, nos fins de semana. Unidades de Messejana e Centro estarão abertos de 8h30 às 16h30.


O posto de saúde do Bairro Messejana passa a atender aos fins de semana, a partir deste sábado (29), durante a Campanha de Vacinação contra a Influenza, no horário de 8h30 às 16h30. É a segunda unidade municipal, além do Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, aberta para vacinação contra gripe nos fins de semana. No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, as duas unidades também vão funcionar. (veja abaixo quem tem direito a vacina elo SUS)

Além do fim de semana, a população tem acesso à imunização contra a influenza, de segunda-feira a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, nos 109 postos de saúde da capital. No dia 13 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá o dia D nacional de mobilização contra a influenza, com a abertura de todas as unidades com sala de imunização no sábado.

Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Veja quem recebe a vacina pelo SUS no Ceará:

Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)GestantesPuérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)Idosos (a partir de 60 anos)Profissionais da saúdePovos indígenasPessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisionalPortadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidadeProfessores de escolas públicas ou privadasAdolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Serviço

Posto de Saúde Messejana
Rua Guilherme Alencar, s/n, Bairro Messejana.
Posto de Saúde Paulo Marcelo 
Rua 25 de Março, 607, Bairro Centro
8h30 às 16h30

G1 CE

LIMOEIRO DO NORTE-CE​: Equipe Cão em ação realiza mais uma prisão na cidade.​

Após a ​ Equipe do FTA da PM ​ realizar a apreensão de um menor, com duas armas de fogo, munições, vários aparelhos celulares, e uma quanti...