quarta-feira, 26 de abril de 2017

SERTÃO CENTRAL Homem é preso por despejar água de carro pipa em Solonópole. Um homem foi flagrado pela Polícia Militar do Estado do Ceará, nessa terça-feira (25), despejando sete mil litros de água, que estavam no tanque de um caminhão pipa, em uma vala na zona rural da cidade de Solonópole.



Um homem foi flagrado pela Polícia Militar do Estado do Ceará, nessa terça-feira (25), despejando sete mil litros de água, que estavam no tanque de um caminhão pipa, em uma vala na zona rural da cidade de Solonópole – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O fato foi visualizado pelos agentes de segurança, quando realizavam um patrulhamento pela região. O suspeito alegou que a água era imprópria para consumo e por isso estava se desfazendo da carga. 

Por volta das 10 horas de ontem, quando a viatura passava por uma estrada carroçal, na localidade de Carnaúbas, e avistou três caminhões parados, sendo que um deles estava derramando uma carga de água em uma vala feita pela chuva. Na abordagem, os policiais ordenaram que o suspeito, identificado por Francisco Chagas Neto (65) – sem antecedentes - parasse o fluxo da água. Ao ser indagado, ele informou que havia feito uma vistoria junto ao Exército e a Prefeitura da cidade, para constatar se havia algum vazamento no caminhão. No entanto, ele ainda não era legalizado na operação “Carro Pipa”, para transportar água para outros municípios. 


O suspeito alegou, ainda, que a água era imprópria para o consumo e que estava despejando o líquido no local porque esta desaguaria em uma lagoa. No entanto, não havia nenhuma extensão de água nas proximidades. Representantes do Exército e também da Prefeitura foram acionados até o local, onde foi constatado que o líquido estava com aparência límpida, transparente e inodora. Francisco Chagas foi conduzido para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foi autuado em flagrante no artigo 271, do Código Penal Brasileiro, que consiste em corromper ou poluir água potável, de uso comum ou particular, tornando-a imprópria para consumo ou nociva à saúde. 

Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE: ​ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL​

19/08/2017 (sábado) por volta das 22:00hrs, fomos informados de um acidente na CE 377 São João do Jaguaribe-CE, próximo a comunidade do Lim...