domingo, 9 de abril de 2017

SERTÃO CENTRAL Turista quebra acidentalmente pilastras da barragem do Açude Cedro, em Quixadá. O centenário açude Cedro, em Quixadá, no Sertão Central, é cartão postal da região.

O centenário açude Cedro, em Quixadá, no Sertão Central, é cartão postal da região. Aos pés da famosa Pedra da Galinha Choca, ele impressiona por sua beleza e história. Primeiro reservatório a ser construído no Brasil com a finalidade de combater os efeitos da seca, ainda durante o período imperial, o açude atrai turistas brasileiros e estrangeiros.

Na manhã deste domingo, 09, um turista encostou numa das pilastras da barragem para fazer uma foto. Ela quebrou, caiu dentro da água e levou consigo mais quatro outras pilastras. A pilastra quebrada acidentalmente havia sido alvo de vandalismo em setembro de 2011, quando foi danificada pela primeira vez. Ela foi consertada, mas não ficou imune a acidentes como os que aconteceu hoje.

Sem a proteção das correntes na parte em que as pilastras quebraram, a caminhada sobre a barragem demanda mais cuidado com a segurança. É bom que os turistas saibam que não podem encostar nelas, subir nelas ou forçá-las de outro modo.

Diário de Quixadá

UNILAB Suspeito de atirar em estudante deve se entregar nas próximas horas, afirma Polícia. Homens do Batalhão de Baturité estão de campana em Alto Santo Antônio, em Redenção, onde fica a suposta residência do acusado.

por Redação Diário do Nordeste Karliano e a estudante Thaislane Marcelino de Oliveira tiveram um namoro conturbado entre um e dois anos - ...