domingo, 9 de abril de 2017

SERTÃO CENTRAL Turista quebra acidentalmente pilastras da barragem do Açude Cedro, em Quixadá. O centenário açude Cedro, em Quixadá, no Sertão Central, é cartão postal da região.

O centenário açude Cedro, em Quixadá, no Sertão Central, é cartão postal da região. Aos pés da famosa Pedra da Galinha Choca, ele impressiona por sua beleza e história. Primeiro reservatório a ser construído no Brasil com a finalidade de combater os efeitos da seca, ainda durante o período imperial, o açude atrai turistas brasileiros e estrangeiros.

Na manhã deste domingo, 09, um turista encostou numa das pilastras da barragem para fazer uma foto. Ela quebrou, caiu dentro da água e levou consigo mais quatro outras pilastras. A pilastra quebrada acidentalmente havia sido alvo de vandalismo em setembro de 2011, quando foi danificada pela primeira vez. Ela foi consertada, mas não ficou imune a acidentes como os que aconteceu hoje.

Sem a proteção das correntes na parte em que as pilastras quebraram, a caminhada sobre a barragem demanda mais cuidado com a segurança. É bom que os turistas saibam que não podem encostar nelas, subir nelas ou forçá-las de outro modo.

Diário de Quixadá

HORÓSCOPO DO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2017

SIGNOS ÁRIES 21 de março - 20 de abrilRegente: | Elemento: | Complementar: Você se articula para trabalhos que venham a ser lucrativos....