sábado, 29 de abril de 2017

TRAIRI Desvio à Praia de Flecheiras deve ser concluído na terça, anuncia DER. Destruição de trecho da CE-163 no último dia 20 interrompeu o acesso a praias do litoral oeste.


Até o momento, o acesso à comunidade de Canaã é realizado pelas localidades de Emboaca e Mundaú. Para chegar em Flecheiras, por sua vez, a faixa de areia da praia está sendo utilizada, quando a maré está baixa. ( Kid Junior )

Até a próxima terça-feira (2) o acesso às praias de Flecheiras e Guajiru, no município de Trairi, deve ser restabelecido, conforme alega o Departamento Estadual de Rodovias (DER). Um trecho da CE-163, que permite a rota até as praias do litoral Oeste, foi danificado no último dia 20 de abril, em função do rompimento da barragem de um açude particular

As equipes do DER estão em Trairi, distante 120 km de Fortaleza, para viabilizar a regularização do tráfego às regiões afetadas. A rodovia foi danificada em dois pontos. A princípio, os trabalhos estão concentrados na viabilização de um desvio e a construção de um bueiro provisório , no acesso a Flecheiras, para que o trexo seja retomado. 

Até o momento, o acesso à comunidade de Canaã é realizado pelas localidades de Emboaca e Mundaú. Para chegar em Flecheiras, por sua vez, a faixa de areia da praia está sendo utilizada, quando a maré está baixa. 

Para que a rodovia seja reconstruída será necessário refazer toda a estrutura de concreto dos trechos danificados da estrada, o que deve incluir obras de reconstrução do subleito, drenagem e pavimentação. 

Prejuízos

A Prefeitura Municipal de Trairi estima que entre 15 mil e 20 mil pessoas tenham sido afetadas pelas avarias na estrada. De acordo com a assessoria de comunicação do município, ainda será feita uma análise para avaliar não apenas os danos estruturais, mas também os ambientais causados pelo rompimento da barragem. 

Em reunião nos próximos dias, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Trairi devem definir sobre a entrada com uma ação no Ministério Público a fim de responsabilizar o proprietário do açude que desencadeou a danificação da estrada pelo problema. 

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

Justiça nega liberdade para suspeitos de matar policiais militares em Quixadá

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017 4.060 Atualizado em 23/10/2017 Policiais foram mortos numa troca de tiros com assaltantes no Distrito...