segunda-feira, 3 de abril de 2017

VULGO 'TIÇÃO' Polícia Civil captura envolvido em latrocínio de segurança. O homem foi preso por força de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, por conta do crime. Além da prisão, os policiais da DHPP cumpriram três mandados de busca e apreensão. 

Wanderson de Lima (24), vulgo "Tição"

Policiais civis da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) capturaram um envolvido no latrocínio de um segurança, ocorrido em janeiro deste ano, no bairro José Walter. O homem foi preso por força de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, por conta do crime. Além da prisão, os policiais da DHPP cumpriram três mandados de busca e apreensão. 

Wanderson de Lima (24), vulgo "Tição", que já responde por roubo qualificado, corrupção de menor e associação criminosa, foi capturado na última sexta-feira (31), em sua residência no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). Além do mandado de prisão, os policiais cumpriram ainda três mandados de busca em locais onde "Tição" poderia estar ou manter algum material ilícito. No momento da abordagem, ele não resistiu à prisão. 

Conforme o delegado Leonardo Barreto, diretor da DHPP, o homem é um dos suspeitos do latrocínio que vitimou Jose Augusto Vieira Junior (38). Conforme as investigações, dois homens chegaram em um carro e abordaram a vítima. Os policiais descobriram ainda que o carro utilizado, por ele e seu comparsa, foi roubado horas antes do latrocínio, no município de São Gonçalo do Amarante, na AIS 07. "Ele foi reconhecido por testemunhas no roubo do veículo utilizado no crime que vitimou José Augusto", afirmou Leonardo. As investigações seguem no sentido de identificar o segundo envolvido na morte do segurança. 

O caso

José Augusto Vieira Júnior foi vítima de um latrocínio ocorrido, no último dia 26 de janeiro, na Rua H do bairro Conjunto Prefeito José Walter, AIS 05. A vítima estava de folga em uma oficina quando ao sair, foi abordada por um homem. Ele, que estava armado, ainda tentou reagir, mas foi atingido. Os criminosos fugiram sem levar nada. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-lo, porém ele já chegou no hospital do bairro sem vida. Desde então a DHPP investigava o fato. 

Fonte: SSPDS
© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados

AGRESSÃO EM ESCOLA Promotora pedirá internação de estudante que agrediu professora em Santa Catarina. Como o aluno é reincidente, ela planeja "uma medida mais dura". O caso ocorreu nesta segunda-feira (21)

por Folhapress Marcia Friggi dá aulas de português em mais de uma escola de Indaial, há 12 anos. Ela ficará sete dias em casa, de atestado...